Super banner

16 Dias de Ativismo – Unidos pelo fim da violência contra a mulher

16 Dias de Ativismo – Unidos pelo fim da violência contra a mulher

Foto: Willian Tardelli

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), em parceria com o Conselho Estadual da Mulher, Instituto Foco, Polícia Militar, Polícia Civil, Fama, Sesc, Oficina de Saúde preventiva em ação (Ospa), Centro de referencia especializada assistência social (Creas), Casa da Cidadania, Acia e Prefeitura Municipal de Araxá, iniciou nesta segunda-feira, 11 de novembro, a campanha “16 Dias de Ativismo – Unidos pelo fim da violência contra a mulher”. O evento acontece de 10 a 25 de novembro.

Segundo os organizadores Anderson Alves (Consep) e Cristiane Mirza (Instituto Focos), o evento tem por objetivo mapear os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em relação ao combate de crimes de violência, que vem sendo praticados contra a mulher em Araxá e no estado de Minas Gerais.

A senhora Neusa Cardoso Melo, presidente estadual do conselho estadual da mulher em Minas Gerais, abriu o evento nesta manhã trazendo informações sobre as principais ações que o estado tem realizado em prol deste tema. Segundo a presidente, os crimes de violência contra a mulher têm aumentado e muito em todo o estado e algo precisa ser feito. Atualmente, dos 853 municípios mineiros, apenas 89 destes contam com o programa. E apesar de Araxá contar com o programa, a falta de interesse público faz com que o programa esteja sem atividade.

Neusa também destacou que o conselho tem promovido varias ações para reduzir estes dados, e que hoje a mulher não é somente vítima de violência física, mas também na maioria das vezes de violência emocional.

No período da tarde serão discutidos vários crimes praticados contra a mulher em Araxá e em todo o estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas