Super banner

1º Torneio de Xadrez Universitário foi Uniaraxá foi um sucesso

1º Torneio de Xadrez Universitário foi Uniaraxá foi um sucesso

O Uniaraxá realizou no dia 06 de outubro, o 1º Torneio Universitário de Xadrez do Uniaraxá, que reuniu enxadristas das instituições de ensino superior e técnico do Uniaraxá, CEFET, UNIFRAN (Franca/SP), UNIUBE, UFLA (Universidade Federal de Lavras), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria RS), UNITRI, UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e FAFI (Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Araxá). O evento organizado pelo curso de Engenharia do Uniaraxá em parceria com o CEFET foi dividido em três categorias, Universitários, ex-universitários e curto Técnico do CEFET.

Após as 4 rodadas o campeão na categoria Universitário foi o enxadrista do Curso de Direito do Uniaraxá Lucas Cruvinel Candido, com 100º de aproveitamento, seguido pelo enxadristas do curso de Pedagogia da UNIFRAN (Franca SP) Wesley José dias da Silva com 3,0 pontos e Emerson Flavio Ferreira do Curso de Engenharia Civil do Uniaraxá, ambos com 3 pontos. Wesley ficou com o segundo lugar devido ter melhor critério de desempate. A campeã feminina foi Danielle Garcia de Lima do curso de Engenharia Civil do Uniaraxá.

Na categoria ex-universitário, que participavam atletas que já possuem curso superior, tivemos como campeão o enxadrista de Sacramento Gilberto Cardoso, formado em Engenharia Elétrica pela UNIUBE, que obteve 100% de aproveitamento. Em segundo lugar, o Sargento Marco Antonio Gonçalves, formado em Matemática pelo Uniaraxá que obteve 3,0 pontos, seguido por Marcello Marques Ribeiro, formado em Engenharia Agronômica pela UFLA (Lavras MG) que obteve a mesma pontuação de Marco Antonio, perdendo para ele nos critérios de desempates. A Campeã feminina foi a Ana Claudia Borges Martins, formada em Educação Física pelo Uniaraxá.

Na categoria Curso Técnico do CEFET o campeão foi o enxadrista de São Gotardo, Mateus Henrique de Oliveira, estudante do Curso Técnico em Eletrônica, que obteve 100% de aproveitamento. Em segundo lugar tivemos João Gabriel Pereira Silva do Curso Técnico de Mecânica que obteve 3 pontos, seguido por Gabriel Vicente Rosa do curso Técnico em Mecânica que também obteve 3 pontos, perdendo para João nos critérios de desempates. A campeã feminina foi Angélica Marques Rodrigues do Curso Técnico em Mineração.

O evento reuniu 28 jogadores e foi bastante elogiado por todos os presentes.  De acordo com a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Cecília Marega, o xadrez no Uniaraxá prosseguirá como pratica pelos alunos dentro do campus, também com possíveis cursos e eventos a serem realizados nos próximos anos.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *