Super banner

Vítor Amorin conquista Etapa Araxá do Circuito Minas Gerais de Xadrez

Vítor Amorin conquista Etapa Araxá do Circuito Minas Gerais de Xadrez

Aconteceu no dia 08 de novembro no quiosque do CEFET a 6ª e última Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, realizado pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba. O evento que valeu Rating Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) e Regional da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) também valeu 5 vagas para a final.

Após as 5 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez CM Vítor Amorin Froís patrocinado pela CBMM sagrou-se campeão com 4,5 pontos, seguido pelo enxadrista da Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (Patos de Minas) Washington Miguel com 4,0 pontos. Com mesma pontuação tivemos em 3º lugar o enxadrista araxaense João Paulo Lacerda Gonçalves, perdendo a segunda colocação para Washington nos critérios de desempate.

Nesta ultima etapa deste ano o xadrez araxaense conquistou as 5 vagas para final, que acontecerá em dezembro com cidade e local a ser definido.

O xadrez na terra da Beja não para. Já no dia 14 acontecerá o torneio de xadrez dos Jogos Estudantis de Araxá na Escola Estadual Delfim Moreira e expectativa de mais um grande evento, em especial pelo sucesso que o xadrez vem fazendo na cidade. Também pelo sucesso da ultima edição em 2013, onde a modalidade de xadrez foi o grande nome dos Jogos Escolares de Araxá.

Confira a listas dos 5 classificados para final desta ultima etapa:

1º: João Paulo Lacerda Gonçalves;

2º: Lucas Cruvinel Candido;

3º: Wesley José dias da Silva;

4º: Cleber Antonio Nunes;

5º: Roberto Costa Tupinambá.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *