Super banner
Super banner

27ª Festa dos Motoristas aguarda 30 mil pessoas

27ª Festa dos Motoristas aguarda 30 mil pessoas

27ª Festa dos Motoristas aguarda 30 mil pessoas 1

Da Redação/Raphael Rios – A Associação dos Devotos de São Cristóvão (Adesc) acertou os últimos detalhes para a realização de mais uma edição da Festa dos Motoristas que acontece no Parque de Exposições Agenor Lemos. O evento começou na noite de hoje (12), com programação religiosa a partir das 19h30. Serão seis dias de celebrações com missas, shows, barraquinhas e a tradicional carreata no domingo.

De acordo com a vice-presidente da Adesc, Nilza Franco Osme, a festa cresce a cada ano.  “A expectativa está excelente e esperamos um público de 30 mil pessoas. Com certeza a festa vai de vento em polpa”, afirma.

O dia de maior concentração acontece no domingo, quando os motoristas devotos de São Cristóvão se reúnem para uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Araxá. “Domingo começamos às 6h com uma alvorada saindo do Boa Vista, ao lado da Igreja do bairro. Logo em seguida, haverá uma concentração no Posto Samburá para a vinda ao Parque de Exposições, onde todos participarão de várias atividades.

Devoção

A devoção ao Padroeiro dos Motoristas atrai cada vez mais pessoas na festa. “Graças a Deus a devoção e a presença das pessoas nas missas e os motoristas querendo a bênção no dia da carreta é grande. Então nós podemos ver a fé crescendo a cada dia em nossa festa”, diz Nilza.

Sede própria

Nilza destaca que as obras da sede própria já estão em andamento. O terreno 1,2 mil m² foi doado pelo município e fica ao lado do almoxarifado da prefeitura. O espaço terá 730m² de área construída e está orçado em R$ 500 mil. Parte da verba, em torno de R$ 260 mil, serão doados pela prefeitura e o restante custeado pela Adesc. A expectativa é que a sede da associação esteja pronta até o fim do ano.

“Em primeiro lugar será um ponto de encontro, assistência e troca de experiências. O que for preciso em relação aos motoristas vamos tentar atender”, afirma.

Programação

Dias 12,13 e 14 de julho: tríduos a partir das 19h30, no Parque de Exposições.

Dia 14: Show especial.

Dia 15: Grande show com a dupla sertaneja Milionário & José Rico.

Dia 16: Apresentação de artistas da terra – SwingBala, Banda Bakana e Ricardo & Leonardo (entrada mediante entrga de um litro de óleo). 

Dia 17: Tradicional carreata, com saída do Posto Samburá, a partir das 9h.

Notícias relacionadas