Projeto ABC Cerrado apresenta agricultura sustentável a produtores de Araxá na próxima semana

Projeto ABC Cerrado apresenta agricultura sustentável a produtores de Araxá na próxima semana

Os seminários de sensibilização do Projeto ABC Cerrado – uma realização do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa e Senar – chegam à terceira rodada em Minas Gerais com eventos já realizados em Unaí e Patos de Minas, e agora em Araxá (17/03). O seminário em Araxá será realizado no Auditório da Acia (Avenida Getúlio Vargas, 365, Centro), das 13h30 às 18h.

O objetivo dos seminários é apresentar o projeto, que promove a agricultura com baixa emissão de carbono, explicando seus conceitos e mostrando o uso e as vantagens destas tecnologias para o produtor rural, de maneira que ele tenha retorno econômico e ainda preserve o meio ambiente.

Com o tema “Produção com preservação nos campos – Bioma Cerrado”, os eventos trarão informações detalhadas sobre as etapas do projeto e também sobre linhas de crédito para que o produtor interessado possa implantar os processos em sua propriedade.

Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nos locais dos seminários, ou antecipadamente, pelos telefones (31) 3074-3080 ou pelo e-mail [email protected].

O projeto

O Projeto ABC Cerrado é uma ação estruturada em três etapas: seminários de sensibilização, capacitação de produtores e técnicos nas tecnologias ABC e assistência técnica a produtores rurais.

O Senar é responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na assessoria em campo para os produtores, com foco nas quatro tecnologias ABC: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto e florestas plantadas.

O projeto está sendo desenvolvido em oito Estados do bioma Cerrado: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí. A meta, para os quatro anos do projeto, é capacitar aproximadamente 12 mil produtores rurais nos oito Estados e assistir 1.600 propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Outras informações sobre o programa podem ser encontradas em https://abcsenar.wordpress.com/.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: