Super banner

Escolas Municipais são contempladas com laboratórios de informática

Escolas Municipais são contempladas com laboratórios de informática

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe no aparelhamento das escolas públicas com a implantação de salas de informática. Também chamadas de laboratórios de informática, essas salas são uma ferramenta a mais para contribuir efetivamente no ensino.

As escolas municipais já estão passando pelo processo cujo principal objetivo é adaptar a informática ao currículo escolar, utilizar o computador como instrumento de apoio às disciplinas e aos conteúdos lecionados, preparar os alunos para o processo de alfabetização e os inserir no mundo tecnológico.

Com os laboratórios de informática reformados, as atividades que estão sendo realizadas em salas de aula são a pesquisa na internet; digitação de textos e elaboração de apresentações; uso de softwares de criação e edição de imagens; vídeos e arquivos sonoros; busca e uso de materiais didáticos alternativos; aprendizagens colaborativas; redes sociais e multimeios.

A secretária Gessy Glória Lemos reforça que houve um grande investimento pela Prefeitura de Araxá na manutenção de computadores, teclados e memórias que, até então, estavam desativados, o que deixava as salas de informática fechadas.

Ao todo, treze escolas municipais do Ensino Fundamental foram contempladas com implantação de salas de informática.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *