Secretaria de Ação Social anuncia novo modelo Núcleos de Convivência e Cras

Secretaria de Ação Social anuncia novo modelo Núcleos de Convivência e Cras

A Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria de Ação e Promoção Social, anunciou o novo modelo de funcionamento das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (14), na sala de reuniões da Casa do Pequeno Jardineiro.

Participaram deste evento, o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, o secretário de Ação e Promoção Social Edson Justino Barbosa, o coordenador da Assessoria Técnica Social Moíses Cunha, funcionários da referida pasta, e a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) Maria Auxiliadora Ribeiro.

Novas oficinas de dança, música, canto, esporte, artes, empreendedorismo e expressões serão oferecidas à comunidade a partir de segunda-feira, 18 de abril, para todas as faixas etárias. As atividades serão realizadas pelos grupos Semeando Alegria (crianças de 3 a 6 anos), Despertar Kids (6 a 10 anos), Despertar (11 a 15 anos), #FalaSerio (15 a 17 anos), Tribo da Consciência (18 a 29 anos), Conviver (30 a 50 anos) e Colhendo Alegria (para idosos).

Esses grupos realizarão as atividades nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) localizados nos bairros Francisco Duarte e Abolição e nos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos situados nos bairros Leblon, Santo Antônio, Pão de Açúcar, Boa Vista e Bom Jesus.

O secretário de Ação e Promoção Social Edson Justino destacou que a Administração Municipal oferece maior suporte para a sua pasta realizar grandes iniciativas que contribuam ao bem-estar da população araxaense. Ele completou que o reforço de novas atividades no dia a dia vai ao encontro do objetivo traçado pela Secretaria de Ação e Promoção Social que é fazer a diferença na vida das pessoas.

A vice-prefeita Lídia Jordão enfatizou que esse tipo de ação só mostra que a Prefeitura de Araxá sempre está em busca de bons resultados conquistados somente com muito trabalho, planejamento, organização e engajamento na iniciativa realizada, como foi demonstrada pela Secretaria de Ação e Promoção Social.

O prefeito Aracely de Paula destacou o trabalho promovido pela equipe da secretaria e conclamou todos os servidores a fazerem uma administração pública diferenciada, onde a população é o maior objetivo.

Casa do Pequeno Jardineiro

O prefeito Aracely anunciou uma novidade sobre a Casa do Pequeno Jardineiro, projeto mantido pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social.

Ele informou que o número de beneficiados com o projeto aumentará de 30 para 50 adolescentes de 14 a 17 anos, que desenvolverão técnicas de manejo do solo e plantio, conservação de jardins e paisagismo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: