Super banner
Super banner

Estagiários do Curso de Direito do Uniaraxá realizam atendimentos gratuitos à comunidade carente

Estagiários do Curso de Direito do Uniaraxá realizam atendimentos gratuitos à comunidade carente

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), através do projeto Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), coordenado pela advogada especialista Ana Paula Rosa de Mesquita Branco, atende gratuitamente a população carente de Araxá que tem renda familiar de até dois salários mínimos, de segunda à quinta-feira, entre 13h e 16h, no Uniaraxá. O projeto oportuniza a aprendizagem ao estagiário, enquanto o Uniaraxá exerce sua Responsabilidade Social junto à comunidade araxaense.

A coordenadora do NPJ, professora Eliana Maria Pavan de Oliveira, explica que o projeto é desenvolvido por estagiários do Curso de Direito do Uniaraxá, que aliam a teoria de sala de aula à prática efetiva. “Os estagiários recebem orientações diárias pelas advogadas do SAJ, Dra. Ana Paula e Dra. Thaís Duarte Barreto, além de, semanalmente, participarem das palestras proferidas pela coordenadora do projeto, com destaque para elaboração de peças profissionais”.

Segundo a professora Eliana, já foram articulados os temas: Alimentos, Execução de Alimentos, Interdição, Revisional de Alimentos, Divórcios, Acordos, Investigação de Paternidade e Regulamentação de Visitas. “O SAJ encerrou o 2º semestre de 2015 com 1230 ações judiciais em andamento, contou com 3072 atendimentos, 2037 petições diversas elaboradas por estagiários e devidamente corrigidas. Neste ano de 2016, entre janeiro e abril, contamos com 2245 atendimentos e 1240 ações judiciais em andamento e outras prestes a serem distribuídas”, completa.

Quem precisar do atendimento, ou quiser mais informações pode ligar no 3669.2046.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x