Super banner

Ponte de concreto é construída para melhorar o acesso entre Araxá e o Distrito da Argenita

Ponte de concreto é construída para melhorar o acesso entre Araxá e o Distrito da Argenita

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural construiu uma nova ponte sobre o Córrego do Salto, localizado na estrada da Argenita. A travessia, que era de madeira e com alicerce (fundação) de barro, já não se encontrava em boas condições de uso e a construção da nova ponte era uma antiga reivindicação dos moradores.

A ponte liga Araxá ao Distrito da Argenita, que possui grandes lavouras de soja e milho, e é muito importante para os produtores rurais da região.

Seis funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Rural participaram da construção da ponte durante o mês de maio.  O secretário de Desenvolvimento Rural Johnny Nolli Júnior explicou que toda a estrutura da ponte foi feita em concreto e com vigas de aço mais resistentes.

“Nós pretendemos solucionar esse problema. Uma região como essa não pode ficar sem a travessia, um elo importante para o produtor rural. Vamos entregá-la pronta para toda a comunidade”, ressaltou o secretário.

O secretário acrescentou que a ponte sobre o Córrego do Salto será liberada para o tráfego de veículos até o dia 25 de junho, após a secagem do concreto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *