Super banner

2º Torneio de Robótica foi um sucesso

2º Torneio de Robótica foi um sucesso

Prof. Kléber, Professora Aline, Prof.Luiz Paulo,Prof. Admilson, Prof. Henrique,Gerente Geral da Vale Fertilizantes  Roberto Liporaci, Prof. Vicente,representantes da Bem Brasil Daniel José Martins eEduardo Henrique Araújo e o Analista de Comunicação Davi Caetano

O curso de Engenharia de Automação Industrial do Campus Araxá do Cefet-MG realizou nos dias 4 e 5 de outubro o 2º Torneio de Robótica. Onze equipes de universidades da região se inscreveram. O primeiro lugar ficou com a Pounder Follower do Cefet Araxá; o segundo lugar com a Enduro da Politécnica de Uberlândia e o terceiro lugar com a Blackout da UFU.

Para a Coordenadora do evento, professora Aline Bianco, “O torneio foi um sucesso. Os objetivos propostos de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, integrar os alunos dos cursos de Engenharia, criar alianças entre as Universidades da região e divulgar o nome e os trabalhos realizados no CEFET-MG/ Campus-Araxá foram alcançados. As equipes estão mais competitivas.”

Outro ponto ressaltado pela professora Aline foi o grande número de pessoas da comunidade que compareceram para assistir a competição.

O torneio contou com a modalidade “seguidor de trilha” na qual um carrinho com controle embarcado deverá realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo. Para isso, o mesmo dispõe de uma linha de referência situada no meio da pista em todo percurso e alguns obstáculos a serem adicionados, tais como rampas, túneis, curvas e cruzamentos, visando tornar a pista mais desafiadora.

Notícias relacionadas