Arquitetando foca temas atuais em sua primeira edição no Uniaraxá

Arquitetando foca temas atuais em sua primeira edição no Uniaraxá

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Uniaraxá realizou recentemente a primeira edição do Arquitetando, que reuniu em dois dias, profissionais que falaram sobre Projetos, Planejamento Urbano, Sustentabilidade e Novas Tecnologias, levantando ideias e debates entre alunos e palestrantes. Mais de 90 alunos acompanharam as palestras e já aguardam a segunda edição do projeto.

O coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Uniaraxá, professor Ricardo Augusto Oliveira Batista, explica o principal objetivo da primeira edição do Arquitetando. “A intenção é aprofundar as discussões que integram vários temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo, como o planejamento urbano, a sustentabilidade, as energias alternativas, os novos materiais e tecnologias construtivas, a comunicação com o cliente, além de debate com profissional da área sobre experiências cotidianas no escritório de Arquitetura”, explica.

Professor Ricardo destaca ainda a importância dessas atividades para reforçar e agregar o conhecimento, além do que já faz parte do cotidiano em sala de aula. “O evento fará parte da programação anual do curso de Arquitetura e Urbanismo. Com certeza todas as palestras propostas ajudaram no desenvolvimento e no crescimento dos alunos do curso.” O coordenador já faz planos para a edição de 2017. “O Arquitetando 2017 acontecerá no 1º semestre com o objetivo de ampliar o evento e abri-lo a outros cursos do Uniaraxá”, completa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *