Super banner

37° BPM promove Torneio de Abordagem Policial com equipes de Araxá e região

37° BPM promove Torneio de Abordagem Policial com equipes de Araxá e região

Dentro das comemorações do quarto ano de instalação do 37° Batalhão, a Polícia Militar (PM) promoveu o Torneio de Abordagem Policial na manhã de hoje (12), na antiga área da IMA que tem vários galpões abandonados, no bairro Bela Vista. Cinco equipes participaram, sendo duas de Araxá (Companhia 183 e Administrativo), além de Sacramento, Ibiá e Perdizes.

De acordo o capitão Fernando Reis, o circuito do torneio contou com três procedimentos – montagem, desmontagem e inspeção preliminar do armamento; abordagem em veículo com ocupantes em atitude suspeita e abordagem em edificações.

 “O torneio treinou os policiais no exercício das técnicas de abordagens em veículos e edificações, que são as duas situações em que eles mais deparam no dia-a-dia. A nossa finalidade é a preservação da vida”, afirma o capitão, que foi um dos coordenadores do torneio.

Torneio de Peteca

Também dentro das comemorações, as cinco equipes disputaram o Torneio de Peteca do 37° BPM. As duas equipes de Araxá fizeram a final e a campeã foi a Companhia 183.

As premiações dos dois torneios (troféus e medalhas) serão entregues na próxima segunda-feira (16), quando acontece a solenidade de aniversário do 37° BPM, além da divulgação da equipe campeão do Torneio de Abordagem Policial.

Notícias relacionadas