Super banner
Super banner

37º BPM comemora nove anos em Araxá

37º BPM comemora nove anos em Araxá

Fotos: Willian Tardelli

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) celebrou, na manhã de hoje (17), o nono aniversário da unidade que é responsável por 12 cidades da região. A cerimônia contou com as presenças de autoridades civis e militares e também apresentou o novo comandante do batalhão à toda comunidade.

O tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior chega para dar sequência ao trabalho do major Fernando Reis que esteve interinamente à frente da unidade após a aposentadoria do tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira.

As comemorações contaram com da banda da Polícia Militar. O evento teve a presença do comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Uberaba (5ª RPM), coronel Laércio dos Reis Gomes. Laércio informou que a escolha de Arnaldo Pereira para o comando em Araxá foi devido as qualidades do militar.

Dentro das comemorações, policiais que já se aposentaram e militares que são destaque no desempenho de suas funções foram homenageados.

Em seu pronunciamento, o novo comandante falou sobre as responsabilidades da Polícia Militar e deixou uma crítica ao código penal brasileiro. Arnaldo disse ainda, que pretende combater o tráfico de drogas, apontado com o principal causador da violência em todo o país.

A solenidade de aniversário se encerrou com um desfile dos policiais, cães do canil militar e viaturas.

Notícias relacionadas