Super banner

37º BPM realiza Torneio de Abordagem Policial

37º BPM realiza Torneio de Abordagem Policial

O 37º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã de hoje (3), o segundo Torneio de Abordagem Policial, no Parque de Exposição Agenor Lemos, em comemoração ao 5º aniversário de atuação na região.

O evento contou com a presença de militares das cidades de Araxá, Perdizes, Sacramento e Ibiá. Foram realizadas simulações de abordagem em veículo, em pessoas a pé e edificações. As ações fazem parte do dia-a-dia da vida destes policiais.

Para o tenente André, o torneio faz parte de um aprimoramento do trabalho dos militares. “Também tem a finalidade de proporcionar um melhoramento técnico-profissional do militar de Araxá”, explica. Ele afirma que o evento também faz a integração dos militares de Araxá com os das cidades vizinhas.“Esse espírito de camaradagem é muito empregado na Polícia Militar”.

“Somente através do treinamento é que você consegue chegar a perfeição. A perfeição que eu digo é sair para o serviço e no confronto com o cidadão infrator em que consigo retornar ao cartel sem nenhum ferimento e o cidadão com sua integridade física resguardada”, afirma o sargento Roolemberg.

Notícias relacionadas