Super banner

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra contará com estrutura diferenciada

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra contará com estrutura diferenciada

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra

O 3° Festival de Inverno da Serra da Canastra terá produção diferenciada dos anos anteriores. Ao lado do palco estarão instalados dois telões para a transmissão dos shows e também de informações sobre os artistas, a cidade e mensagens de preservação ambiental. O evento, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em São Roque de Minas/MG, na praça da Matriz, desenvolveu sua comunicação com foco ambiental. “Utilizamos cartaz em papel reciclado, eliminamos a confecção e distribuição de folders e direcionamos nossa mídia para a web, TV e rádio”, explica Marcelo Mamede, idealizador do projeto.

Pela primeira vez uma iluminação cênica será utilizada no Festival. A igreja terá a sua escadaria e jardins iluminados com ribaltas de led e lâmpadas de vapor metálico. As seis palmeiras localizadas na praça da Matriz, bem como seus jardins, receberão também iluminação, tudo, para valorizar o ambiente e encantar os visitantes e moradores locais. Além disso, durante todo o evento, o Festival contará com cerca de 100 cadeiras principalmente destinadas para idosos e gestantes, segurança privada, espaço para portadores de necessidades especiais e ambulância disponibilizada pela Prefeitura de São Roque de Minas.

Com o intuito de estimular a economia local, o evento propôs que o serviço de alimentação e bebidas fosse feito pelos bares e restaurantes locais que ficam no entorno da praça. Na Tenda Expositora com produtos da Canastra, os visitantes e turistas poderão encontrar produtos típicos da região. Pensando na questão ambiental a tenda terá 9x3m, com o fechamento feito com lonas produzidas nas duas últimas edições em formato de mosaico, reaproveitando assim, todo o material.

O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e Associação Comercial e Empresarial de São Roque de Minas, apoio de mídia da TV Integração e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Mais informações pelo site www.festivaldaserradacanastra.com.br.

Serviço

3° Festival de Inverno da Serra da Canastra

Data: 12 e 13 de julho

Local: Praça da Matriz de São Roque de Minas/MG

Evento gratuito.

Notícias relacionadas