Super banner

6ª Jornada Empresarial realizada pelos cursos de Gestão é sucesso no Uniaraxá

6ª Jornada Empresarial realizada pelos cursos de Gestão é sucesso no Uniaraxá

6ª Jornada Empresarial realizada pelos cursos de Gestão é sucesso no Uniaraxá 1

Os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizaram a 6ª Jornada Empresarial, com a marca Empreenda. Os alunos desenvolveram atividades práticas, divididos em 12 grupos eles trabalharam na montagem e desenvolvimento de empresas de chocolates.

De 14 de abril a 13 de maio, os alunos se dedicaram para conseguir vencer o jogo, onde cada grupo (empresa) foi incumbido de organizar e desenvolver todas as atividades inerentes a uma empresa comercial, desde sua constituição, passando pela comercialização dos chocolates até o resultado final. Também foi lançada a Revista Empreenda com o objetivo de contribuir com os empresários de Araxá e região, com artigos voltados para gestão de empresas.

Para fomentar a venda de chocolates, foi realizado no dia 16 de abril, véspera da Páscoa, a Feira do Chocolate, no Centro de Convivência do Uniaraxá. Stands foram montados para cada grupo que teve uma excelente oportunidade para comercializar seus produtos.

6ª Jornada Empresarial realizada pelos cursos de Gestão é sucesso no Uniaraxá 2

O encerramento das atividades foi realizado no dia 13 de maio, com um encontro no Teatro Municipal de Araxá. Cerca de 200 alunos acompanharam a Mesa Redonda com oito convidados, empresários e executivos de empresas da cidade: Wagner de Freitas Oliveira (Woli), Wellington Martins (Bit Company), Sílvio Gonçalves (Subdiretor de Marketing da Zema), Geovania Moura (Universidade Corporativa da Zema), Luciene Pereira (Bem Brasil). Quem também prestigiou o evento foi Leandro Haddad do Centro de Formação Profissional Júlio Dário.

A mesa-redonda foi mediada pela professora Letícia Britto e o assunto em debate foi a importância da universidade para a empresa, a importante participação de empresas nas universidades e da Universidade Corporativa. Na oportunidade, foi lançada a Revista Empreenda, publicada pelos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do Uniaraxá, com o objetivo de contribuir com os empresários de Araxá e região, com artigos voltados para gestão de empresas.

Notícias relacionadas