Super banner

6º Festival de Araxá realiza oficinas gastronômicas com dicas preciosas para o público

6º Festival de Araxá realiza oficinas gastronômicas com dicas preciosas para o público

oficinas gastronômicas Araxá

Mexer com os sentidos e o paladar não é uma tarefa fácil. Na arte de misturar temperos e alimentos não se pode deixar passar do ponto, pois corre o risco de desandar com tudo. Para os apaixonados pela culinária e que gostam de colocar a mão na massa, o VI Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, em sua intensa programação, preparou oito oficinas gastronômicas com chefs de renome no mercado.

O Festival de Araxá, que acontece de 6 a 9 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá (MG), dará a oportunidade às pessoas de aprender com quem entende do assunto. No primeiro dia de evento, o público poderá conferir a oficina ‘A Criatividade das Mulheres’. Em seguida, as receitas que tem como base o café serão foco das dicas da barista Paula Dulgheroff, na oficina ‘Tendências e Receitas com Café’.

No dia 7 de junho, o Buffet Rojo Criatividade Gourmet, comandado pelos chefs Vinicius Rojo e Igor Martins, ensina a preparar carnes com mais suculência e sabor, utilizando a técnica do Sous-Vide na oficina ‘Cocção de carnes em baixa temperatura’. Em seguida, os chefs darão dicas de como mudar a apresentação de drinks clássicos, em ‘Técnicas de mixologia para drinks brasileiros’.

Dona Joaninha, uma das mais conceituadas doceiras de Araxá, preparou para o dia 8 de junho uma oficina especial para ensinar a transformar frutas regionais em deliciosas caldas e caramelizados. Em ‘A briga por uma Panna Cotta perfeita’, o chef uberabense Beto Amaral dá dicas preciosas no preparo da sobremesa típica da Itália. O queijo e a cozinha mineiros são os destaques das oficinas ‘Os queijos do Brasil: diferentes formas de utilização na cozinha de tendências’ e ‘Aplicações de técnicas de vanguarda na cozinha mineira’, ministradas pelos chefs Vinicius Rojo e Igor Martins.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

Notícias relacionadas