Publicidade
pub
Comprometimento e imparcialidade
Variação de Nebulosidade MIN
12º
MAX
22º
Publicidade
Educação

Nuvem de Tags

This will be shown to users with no Flash or Javascript.




publicado em 09/fev/2012 às 15h30
Senac Móvel oferta cursos gratuitos de Informática e Administração
Unidade itinerante fica na cidade entre os dias 13 a 17 e 23 a 29 deste mês.

Interior do Senac Móvel - Divulgação

Luciana Rezende/SMDETP - Neste mês, Araxá recebe a Carreta do Senac Móvel. O objetivo do projeto é facilitar o acesso ao mercado de trabalho por meio da profissionalização. As oficinas são gratuitas e direcionadas a pessoas de qualquer idade. Elas serão realizadas nos períodos de 13 a 17 e 23 a 29 de fevereiro no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). As inscrições podem ser feitas no Senac, no Sine ou no local do curso com antecedência mínima de 30 minutos.

Atualmente, o Senac Minas dispõe de oito carretas adaptadas especialmente para a realização de cursos profissionalizantes, com ar-condicionado, computadores e equipamentos audiovisuais. Cada unidade móvel reproduz internamente o ambiente real de trabalho nas áreas de Hospitalidade, Turismo, Informática, Administração, Saúde e Imagem Pessoal. O programa busca levar ao interior projetos educacionais com o mesmo padrão de qualidade oferecido pelas unidades fixas.

De acordo com a supervisora pedagógica Thâmara de Souza Goulart Santos, a presença da carreta evidencia que o principal objetivo do Senac é a educação e a qualificação de profissionais da cidade.

“Esperamos com esta ação que um grande número de pessoas tenha a oportunidade de se qualificar, participando de nossas oficinas, que acontecerão gratuitamente, com profissionais capacitados e experientes e que isso seja um diferencial em suas vidas, mostrando o quanto é importante a qualificação e a inserção no mercado de trabalho.”

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, essa é uma grande oportunidade para aprendizagem.

“O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e para que o profissional se destaque é preciso investir na qualificação como diferencial. Acredito que esta é uma grande oportunidade para aqueles que não têm condições de financiar um curso ou até mesmo não têm muito tempo para a realização dos mesmos, pois, as oficinas são de curta duração”, destaca.

O projeto é uma realização do Senac Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, com apoio do Sine – Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto.

Programação




 
X Faça Um Comentário
Mensagem
Faça login para enviar seu comentário:
Nome :
Login :
Senha :
» esqueci minha senha    » crie uma conta grátis

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário de Araxá. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário de Araxá poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

X Envie para um amigo
Seu nome :

Seu e-mail :

Nome do seu amigo:

E-mail do seu amigo:

Comentário:


 
X Fale Conosco
Envie sua mensagem para nossa redação preenchendo os campos do formulário abaixo, e logo estaremos entrando em contato.
Nome:
Email:
Assunto :
Mensagem:
 

Aguarde, processando... load
X Efetuar Login
Login :
Senha :
» esqueci minha senha    » crie uma conta grátis
X Esqueci a Senha
Antes de recuperarmos sua senha, precisamos inserir as informações abaixo para ajudar a identificar sua conta:
CPF:
Email:
Digite o Código de Verificação:   Captcha