Super banner

Aberta oficialmente a 39ª Expoaraxá

Aberta oficialmente a 39ª Expoaraxá

A Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) promoveu a abertura oficial da 39ª Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá) nesta terça-feira, 2. Até o próximo dia 21 de abril, leilões torneios leiteiros e shows movimentam a festa no Parque de Exposição Agenor Lemos. A cerimônia de abertura contou com as presenças da diretoria da Arap, deputado estadual Bosco, prefeito Jeová Moreira da Costa, secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger (Mãozinha), dentre outras autoridades.

Segundo o vice-presidente da Arap, Emílio Carlos Pereira Vale, a expectativa é que mais de 120 mil pessoas passem pelo Parque de Exposição Agenor Lemos. “Nós teremos muito gado da melhor qualidade tanto do Girolando, como do Gir, os leilões de muita expressão, a parte de shows muito boa, a segurança nossa tanto de estrutura quanto humana, também está fantástica nesse ano, se Deus quiser a festa tem tudo para ser sucesso”, diz Milinho.

Hoje,3, tem Leilão Úbere Cheio, no dia 4, Leilão Elite Bezerras e Novilhas. Na sexta-feira, 5, acontece o Leilão Excelências de Araxá. Depois, dia 7 de abril, será realizada a primeira edição do 1° Leilocorte Arap, com lote mínimo de dez cabeças. No dia 11, tem o Leilão Misto Tradicional. No próximo dia 13 deste mês, ocorre o Leilão Elite Joias de Araxá. Para encerrar no dia 18, tem Leilão Misto Tradicional.

Na parte de shows, Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, Thaeme & Tiago, Roupa Nova e Eduardo Costa prometem grandes shows. “Todo mundo que tiver aí em casa venha na Arap prestigiar a gente no parque de diversão em todos os momentos para conhecer a nossa estrutura que estamos montando para receber todos vocês. A festa é de vocês”, enfatiza o vice-presidente da Arap.

Segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a realização da 39ª Expoaraxá representa o crescimento na economia e geração de emprego de Araxá e região. “É a oportunidade de se relacionar buscar contatos, então, a exposição traz esse espaço e isso está acontecendo com os nossos produtores de Araxá e da região e todas aquelas pessoas que estão querendo seguir o eixo econômico do Girolando porque Araxá já é uma referência dentro desse setor aí da bovinocultura”, coloca o prefeito.

O presidente da Associação dos Criadores do Girolando do Brasil, José Donato Dias Filho, ressalta que Araxá está no ranking das três melhores exposições do Brasil. “A gente vem aqui para pegar rumos que a gente tem que caminhar para não só conquistar o melhoramento genético, mas, sobretudo, dar uma contribuição efetiva e Araxá, mais do que isso, é uma escola quando mostram lideranças que ocupam cargos de destaque contribuindo o melhoramento da agropecuária mineira. Araxá tem sido um dos berços dessa raça (Girolando) e um grande exemplo para nós”, comenta o presidente.

Torneios e Julgamentos

 Torneiro Leiteiro Girolando

• Início: 30/03/2013 às 14h

• Término: 02/04/2013 às 14h

Torneiro Leiteiro GIR

• Início: 09/04/2013 às 14h

• Término: 12/04/2013 às 14h

Julgamentos

• Girolando: 03/04 a 05/04/2013

• Projeto Educampo: 08/04 e 09/04/2013

• Gir Leiteiro: 10/04 a 12/04/2013

• Mangalarga Marchador: 19/04 a 21/04/2013

• Macha de Muares: 13/04 e 14/04/2013

Shows

Dia 17 – Quarta-feira – Fernando e Sorocaba

Dia 18 – Quinta-feira – Bruno e Marrone

Dia 19 – Sexta-feira – Thaeme e Thiago

Dia 20 – Sábado – Roupa Nova

Dia 21 – Eduardo Costa

Vaca Dengosa, de Uberlândia, vence torneio leiteiro do Girolando

Foi realizada na tarde de ontem (02), no Parque de Exposições Agenor Lemos, a última ordenha do Torneio Leiteiro da raça Girolando, durante a 39ª ExpoAraxá. Seis animais participaram da competição e a vaca Dengosa, da Fazenda dos Machados, em Uberlândia (MG), foi a grande campeã. O animal é de propriedade do produtor Délcio Tanus.

Notícias relacionadas