Super banner

Abertas as inscrições para a criação de Pontos de Cultura em Minas

Abertas as inscrições para a criação de Pontos de Cultura em Minas

A partir desta segunda-feira (12), a primeira edição do Edital de Seleção para Implementação de Pontos de Cultura em Minas Gerais começa a receber propostas de instituições interessadas em participar da seleção. As propostas devem ser enviadas até 27 de fevereiro para a Secretaria de Estado de Cultura – Praça da Liberdade, 317, bairro Funcionários, Belo Horizonte, CEP 30140-010.

A iniciativa, que integra o programa Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC), chega ao Estado por meio de parceria entre o MinC e o governo de Minas Gerais. O edital e demais informações podem ser obtidas nos site www.cultura.mg.gov.br.

Deverão ser criados 100 novos Pontos de Cultura em Minas, que vão apoiar projetos de entidades sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais comprovadas. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura espalhados pelo país, sendo 79 em Minas Gerais. Para a execução das atividades previstas no Programa Mais Cultura – Pontos de Cultura, no Estado, o valor será de R$ 18,1 milhões.

Notícias relacionadas