Super banner

Abertas as inscrições para o curso de Licenciamento Ambiental em Araxá

Abertas as inscrições para o curso de Licenciamento Ambiental em Araxá

Já estão abertas as inscrições para o curso de Licenciamento Ambiental, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês – sexta, sábado e domingo -, na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). As informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (34) 9108-7644, com Lana, ou email [email protected].

O curso é realizado pela parceria do Instituto de Formação Tecnológica, Educação a Distância, Ciências e Pesquisa, com o apoio da Acia. A carga horária é de 24 horas – das 8h às 18h.

O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades para desenvolver processo de licenciamento ambiental, identificando impactos ambientais e os principais trâmites do licenciamento, interagindo com todos os atores envolvidos, considerando o cumprimento aos regulamentos legislativos e o respeito ao meio ambiente, atendendo às demandas do empreendedor, órgão ambiental e sociedade

O curso será ministrado por Euclides Antônio Pereira de Lima, graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e mestre e doutor em Engenharia Química pela UFU.

O curso não exige pré-requisitos para sua realização, porém o público-alvo é formado por biólogos, engenheiros ambientais, técnicos em Meio Ambiente, administradores, técnicos de segurança no trabalho, técnicos em Química, técnicos em Mineração, mecânica, técnicos agrícola, gestores de agronegócios, agrônomos, gestores de meio ambiente, turismólogos, ambientalistas, estudantes de cursos que atuam na área de meio ambiente.

Notícias relacionadas