Abertura da Copa Internacional de MTB movimenta R$ 2,5 mi em Araxá

Abertura da Copa Internacional de MTB movimenta R$ 2,5 mi em Araxá

A realização da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá pelo 12º ano consecutivo traz números impactantes para a economia da região. Entre os dias 6 e 8 de março, mais de 1.500 atletas passarão pelas trilhas em torno do Grande Hotel, entre ciclistas da CIMTB e Copa LM Bike de Amadores e corredores de montanha da CIMTB Night Run XC. Assim, a organização estima que o impacto econômico durante o período da prova no município araxaense atinja cerca de 2,5 milhões de reais, com toda a rede hoteleira da cidade ocupada.

“Construímos uma história muito especial entre a Copa e Araxá. Não à toa, estamos no 12º ano da prova na cidade e não tenho receio de afirmar que é uma das mais tradicionais do calendário nacional e sul-americano. Com um total de 1.200 inscritos no ciclismo, algo muito expressivo se tratando de uma competição de Cross Country Olímpico, a etapa mostra sua força. Ter a oportunidade de realizar provas classe SHC (Hors Class) pela primeira vez nas Américas, reforça a motivação”, comemora Rogerio Bernardes, organizador da competição que em 2015 chega à 20ª edição.

Um público de mais 20 mil pessoas é esperado nos três dias de competições no Barreiro. Estão inscritos até o momento, representantes de 11 países (Brasil, Argentina, Chile, Equador, Venezuela, México, Suíça, Eslováquia, Hungria, Portugal e Israel). A feira, com cerca de 50 expositores, é mais uma atração para os amantes do ciclismo fora das pistas. “Este ano aumentamos o espaço para os expositores em 20%. A área, que já era bem grande, com 2.000 metros quadrados, está ainda maior em 2015″, anuncia Rogerio.

Em Araxá, os ciclistas das duas super elites (elite e sub-23) masculina e feminina, competem no formato SHC, ou seja, prova dividida em três estágios, em dias distintos: Contrarrelógio na sexta (6), Short Track (pista curta) no dia seguinte e Cross Country Olímpico, no encerramento da competição, domingo (8), às 14h. Os atletas das outras categorias disputarão o tradicional XCO, com largada no sábado às 15h30 para a Copa LM Bike de Amadores (exceção à categoria segurança pública). Domingo, as provas começam às 8h.

Notícias relacionadas