Super banner

Abertura das sessões da Câmara em Araxá conta com Momento da Memória

Abertura das sessões da Câmara em Araxá conta com Momento da Memória

A reunião da Câmara Municipal de Araxá começou diferente nesta terça-feira (24), assim como na semana passada, quando foi inaugurada a nova maneira de abertura das sessões. Trata-se do Momento Memória. Durante alguns instantes o plenário tem a oportunidade de ouvir informações sobre a trajetória histórica desta casa. São informações concisas, porém reveladoras da importância do Legislativo local no âmbito de Araxá, do Barreiro e de toda a região.

Considerando a sua função enquanto responsável pelo poder de legislar soma-se aquela em que atuou como poder executivo, durante todo o período que vai de 1831 a 1915. Sem contar que, no passado, Araxá foi sede de muitos distritos.

Tal histórico vem reafirmar a necessidade e a viabilidade de associar o trabalho do Legislativo à história e à memória da cidade com toda a sua riqueza, diversidade e influência na cultura e na identidade regionais.

A riqueza de uma população nasce da multiplicidade de aspectos econômicos, sociais, políticos, ambientais e tanto mais que a formaram. A vivência cotidiana dos moradores e de seus dirigentes e as relações destes com o espaço e o tempo definem os caminhos percorridos e os que se tem ainda a percorrer.

 A Câmara Municipal de Araxá tem uma história rica que deve ser conhecida, interpretada e preservada. Esta história tem o poder de criar mentalidades renovadas e de transformar positivamente a realidade dos habitantes locais.

Inspirado nesse propósito, o Momento Memória pretende colaborar para que a atuação da Câmara seja potencializada com ações e projetos relevantes para os camaristas e para a população urbana e rural do município.

Divulgado semanalmente, o Momento Memória terá um elo com os demais, formando o percurso da Câmara ao longo do tempo, disponível no site da Câmara.

 

Notícias relacionadas