Super banner

Abertura oficial do FestNatal acontece neste sábado

Abertura oficial do FestNatal acontece neste sábado

Abertura oficial do FestNatal acontece neste sábado 1

Da Redação – Está praticamente tudo pronto para a realização de mais uma edição do Festival de Cultura e Arte de Araxá – FestNatal Acia 2011, promovido pela Fundação Cultural Acia. No estacionamento do Estádio Fausto Alvim, cerca de 80 pessoas trabalham nos ajustes finais da decoração, estrutura de palco e estandes, montagens do parquinho e outros detalhes.

A abertura oficial acontece neste sábado (26), com destaque para o show de Sá & Guarabyra a partir das 20h. A programação se estende até o dia 27 de dezembro com o show de Emílio & Eduardo encerrando as festividades.

A estrutura deste ano tem novidades e está dividida em três espaços: a área de shows, praça de alimentação e vila da segurança. Além disso, haverá a Casinha do Papai Noel e área para brincadeiras.

O FestNatal chega a sua terceira edição e terá mais de 30 dias com centenas de atrações que vão desde espetáculos musicais de vários estilos até apresentações cênicas como o teatro e a dança. Todos os espetáculos serão abertos e gratuitos ao público em geral.

O Festival de Cultura e Arte de Araxá será realizado em uma super estrutura com capacidade para 10 mil pessoas e a localização central, que tornam o espaço o mais acessível e de grande visibilidade. Haverá ainda um palco móvel para percorrer vários pontos da cidade, aumentando o número de pessoas que poderão participar deste super projeto cultural.

FestNatal

O FestNatal Acia 2011 chega com a expectativa de ser ainda melhor do que o evento do ano passado e continua no caminho certo para se tornar o grande palco das festividades natalinas de Minas Gerais e do Brasil. O Ministério da Cultura aprovou o projeto no valor de R$ 1,8 milhão, sendo que já foram captados R$ 1,35 milhão através da Lei Rouanet. O festival conta com o patrocínio da CBMM, além dos apoiadores Vera Cruz, Precismec, Zema Petróleo, Phosfax e Eletrozema.

Os objetivos da Fundação Cultural Acia, ao promover o Festival de Cultura e Arte de Araxá, são o acesso fácil e gratuito à cultura e arte; formar plateias do gênero instrumental e de artes cênicas; elevar o nível sociocultural da comunidade através das oficinas; valorizar o período natalino e as tradições populares; criar oportunidades para os artistas locais e regionais; fazer de Araxá referência em festividades natalinas em Minas Gerais e Brasil; potencializar o turismo de Araxá, movimentando o comércio local; além de gerar fonte de incentivo através da Lei Rouanet para que os recursos de empresas da cidade sejam aplicados em projetos do município.

Confira a super programação do FestNatal Acia 2011 e muito mais no site www.aciafestnatal.com.br.

Notícias relacionadas