Super banner

ACA arrecada 3,5 mil litros de óleo durante o Carnaval

ACA arrecada 3,5 mil litros de óleo durante o Carnaval

Membros da ACA reunidos com representantes das entidades beneficiadas - Divulgação/Ascom

Da Redação/Isabella Lima – Durante os quatro dias da festa de Carnaval realizada no Expominas, a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) arrecadou 3.583 litros de óleo, revertidos como ingresso para o evento. Na tarde desta segunda-feira (27), 13 instituições assistenciais da cidade se reuniram na sede da ACA para receber os donativos.

O presidente da ACA, Hélio da Silva Pereira, disse que as instituições foram escolhidas pelo reconhecimento do bom trabalho que fazem. A arrecadação foi dividida de acordo com a demanda de cada entidade.

Hélio comemora a arrecadação superior a 2011, quando a ACA conseguiu 1.180 litros de óleo durante o Carnaval. “Esperamos que no ano que vem a gente consiga aumentar ainda mais”, destaca.

Segundo o presidente, a arrecadação pode ser trocada por outras mercadorias. “Temos a felicidade em repassar esses litros de óleo para as entidades. Quero agradecer ao público que compareceu e colaborou com essa campanha social. Dividimos os litros por necessidade de cada entidade, porque tem muitas que atendem em diversos setores, por isso algumas receberam mais”, disse.

Marta Lima, representante do Serviço de Obras Sociais (SOS), destaca que a doação vai compor as cestas distribuídas pela entidade. “Nós recebemos essa ajuda com muitos agradecimentos, porque vai ser uma ajuda muito importante para o SOS.”

Com Ascom

Notícias relacionadas