Super banner

Academia Araxaense de Xadrez conquista quatro ouros em São Gotardo

Academia Araxaense de Xadrez conquista quatro ouros em São Gotardo

Academia Araxaense de Xadrez conquista quatro ouros em São Gotardo 1

Aconteceu neste domingo (25), no Colégio Dimensão em São Gotardo, a 2ª etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido da SLX 2014. O evento foi organizado pelo professor Adriano Vasconcelos Fonseca com apoio da Empresa Pivotec, Colégio Dimensão e Secretária Municipal de Esportes de São Gotardo. Participaram do evento, 39 enxadristas e Araxá esteve presente com quatro enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.

A etapa foi bastante disputada e o Xadrez da “Terra da Beja” fez uma campanha impecável, conquistando os quatro primeiro lugares no geral, sendo um total de 28 partidas realizadas pelos enxadristas de Araxá e nenhuma derrota sofrida contra enxadristas de outros municípios.

O campeão desta segunda etapa foi o enxadrista de apenas 11 anos de idade Vítor Amorim Froís. Vítor conquistou 6,0 pontos em 7,0 disputados (5 vitórias e 2 empates). O segundo lugar ficou para o enxadrista sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve os mesmo 6,0 pontos que Vítor (6 vitorias e 1 derrota) perdendo para Vítor nos critérios de desempate.

Em terceiro lugar ficou o enxadrista e professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve 5,5 pontos (4 vitórias e 3 empates) e fechando a campanha do xadrez, em 4º lugar, o enxadrista César Romero Jr. que obteve 5,5 pontos (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota), a mesma pontuação de Adriano, perdendo para ele nos critérios de desempate. No feminino, a campeã foi a enxadrista de São Gotardo Natália Yamanaka.

A arbitragem desta etapa ficou por conta do árbitro Adriano Vasconcelos Fonseca que conduziu tranquilamente o evento. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking SLX e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

Após duas etapas do Circuito Minas Gerais, o enxadrista araxaense Vítor Amorim Fróis lidera o Circuito juntamente com o enxadrista de Belo Horizonte Nelson Castelo Branco. A 3ª Etapa será dia 21 de junho na cidade de Arinos região Noroeste de Minas.

Neste final de semana entre os dias 30 de maio e 1º de junho Vítor estará na cidade de Nova Odessa (SP) para disputa do Festival de Xadrez de Nova Odessa 109 anos.

Confira a campanha do Campeão Vítor

1ª rodada: Mateus Henrique Oliveira (São Gotardo) 0 x 1 Vítor

2ª rodada: Vítor 1 x 0 Larissa Cristina Santos (Matutina)

3ª rodada: Fábio Shin Iti (São Gotardo) 0,5 x 0,5 Vítor

4ª rodada: Vítor 1 x 0 Paulino Tamotsu Tanaka (São Gotardo)

5ª rodada: Sargento Marco Antonio (Araxá) 0 x 1 Vítor

6ª rodada: Vítor 1 x 0 Gaspar Luiz Oliveira (São Gotardo)

7ª rodada: Adriano Pena (Araxá) 0,5 x 0,5 Vítor

Notícias relacionadas