Super banner

Academia Araxaense de Xadrez realiza torneio da LBX

Academia Araxaense de Xadrez realiza torneio da LBX

Academia Araxaense de Xadrez realiza torneio da LBX 1

Neste sábado (11) aconteceu, em mais de 40 municípios brasileiros, o Torneio Verde Amarelo da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) e foi um grande sucesso. Em Araxá o vice-presidente Administrativo da LBX, professor Adriano Pena Ribeiro Lemos organizou, na Academia Araxaense de Xadrez, a competição que reuniu grandes jogadores araxaenses.

O torneio foi bem disputado onde 4 jogadores terminaram empatados com 1,5 ponto. Os três primeiros colocados terminaram empatados em todos os critérios de desempate. De acordo com regulamento do evento, os três jogadores foram para disputa de partidas “Amargeddon”.

O campeão foi o sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve dois pontos, seguido pelo enxadrista César Romero Jr. com 1 ponto e em 3º lugar o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que perdeu as duas partidas disputadas. Os três enxadristas são da Academia Araxaense de Xadrez.

Os enxadristas araxaenses aguardam inicio do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido da SLX 2014 para representar a cidade. De acordo com os organizadores do Circuito, a previsão de inicio será em fevereiro.

 Academia Araxaense de Xadrez

Notícias relacionadas