Acia alerta sobre golpe da conta de telefone

Acia alerta sobre golpe da conta de telefone

A Acia alerta sobre um novo golpe que estelionatários estão praticando neste começo de ano. Algumas empresas de Araxá foram vítimas de golpistas que estão utilizando uma manobra através da conta de telefone para ganhar dinheiro ilícito provocando prejuízos às empresas.

O golpe acontece através de uma ligação telefônica. Uma pessoa liga na empresa com todas as informações sobre a conta de telefone e se dizendo funcionário da concessionária. Este golpista diz que a conta de telefone foi enviada com o valor errado e que o valor a ser pago é inferior ao apresentado na conta.

Em seguida orienta o empresário a desconsiderar esta conta e informa que um novo boleto bancário será enviado via e-mail. Alguns minutos depois chega o novo boleto com um valor inferior, porém os dados para o pagamento não são da concessionária de telefonia e sim dos golpistas que ficam com o dinheiro do empresário.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá alerta para que os empresários evitem prejuízos. Caso tenham alguma dúvida sobre o valor da conta de telefone, de luz ou de água entrem em contato diretamente com as respectivas concessionárias antes de fazer qualquer pagamento.

Notícias relacionadas