Super banner
Super banner

ACIA cria Núcleo Empreendedor com Consultoria Empresarial

ACIA cria Núcleo Empreendedor com Consultoria Empresarial

Acia - Araxá

A Associação Comercial e Industrial de Araxá criou um novo espaço para os empreendedores araxaenses. Trata-se do Núcleo Empreendedor ACIA que inicia as suas atividades com a oferta de uma Consultoria Empresarial para pequeno, micro e empreendedor individual.

O consultor de empresas Leôncio Carvalho Neto vai atender individualmente os empresários e oferecer orientações nas áreas tributaria e financeira. Os atendimentos acontecerão sempre às sextas-feiras com horário previamente agendado. A consultoria será disponibilizada de forma praticamente gratuita com o pagamento apenas de uma taxa simbólica de R$ 15.

“A nossa ideia é difundir conhecimentos e técnicas de gestão e controle empresariais. No nosso país infelizmente na mesma velocidade que abrem novas empresas também se fecham empreendimentos justamente por falta de orientação. Para evitar isso nós vamos fornecer o máximo de informações para os pequenos, micros e empreendedores individuais com um atendimento particularizado e acompanhamento exclusivo de cada empresa”, explica Leôncio.

Segundo o consultor, a ACIA está de parabéns por esta iniciativa que é muito importante e que acontece em poucas cidades do Brasil. “O empresário de Araxá está tendo esta oportunidade de ter uma consultoria empresarial pagando somente uma taxa simbólica de R$ 15. Isto viabiliza a participação de empreendedores que num primeiro momento não teriam como contratar um consultor”, explica. O Núcleo Empreendedor da ACIA está à disposição para a consultoria de todo e qualquer empreendimento, por exemplo, de artesãos, cabeleireiras, sacoleiras, proprietários de bares, lanchonetes, oficinas, entre outros.

“O empreendedor individual de hoje poderá se tornar o grande empresário de amanhã e para isso é importante que saiba diferenciar o gasto do investimento. A educação financeira é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento e a consultoria financeira e tributária vem justamente para difundir o planejamento”, revela Leôncio.

A consultoria empresarial do Núcleo Empreendedor ACIA vai começar com orientações básicas como a montagem do caixa, entradas e saídas, fluxo de caixa, passando por investimentos com fornecedores e estoque, até chegar ao nível de planejamento financeiro e tributário, investimentos, taxas de retorno e principalmente fazer uma analise de viabilidade do negócio que estuda a probabilidade de um empreendimento crescer de acordo com o mercado em que está inserido. “O atendimento será individualizado para que cada um tenha uma orientação especifica do seu negócio”, diz o consultor.

Os interessados em participar da Consultoria Empresarial do Núcleo Empreendedor ACIA devem procurar a Associação Comercial e Industrial de Araxá na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro. O contato inicial também pode ser feito pelo telefone (34) 3669-1331, falar com Claudia Leime.

Notícias relacionadas