Super banner

Acia é premiada no Encontro Latino-Americano de Líderes 2012

Acia é premiada no Encontro Latino-Americano de Líderes 2012

Márcio Farid durante o evento - Divulgação

Da Redação/Com Acia – A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) foi um dos destaques do 13º Encontro Latino-Americano de Líderes realizado em São Paulo, no último fim de semana. Araxá foi premiada como a maior delegação por município participante do encontro organizado pela Confederação Latino-Americana do Comércio (Clam).

A Acia, em parceria com o Sebrae, levou 80 empresários araxaenses para o evento que contou com a participação de lideranças empresariais de todas as regiões do Brasil. A comitiva araxaense contou com empreendedores associados à Acia de diversos segmentos. O Encontro Latino-Americano de Líderes aconteceu no Centro de Convenções do Hotel WTC, e as palestras e conferencias tiveram como tema central “Líderes de Honra”, com o foco principal nas estratégias necessárias para o mundo empresarial.

O presidente da Clam, Gerson Gabrielli, afirma que nesta edição o encontro teve momentos muito especiais, como a presença do vice-governador de São Paulo, Guilherme Affif Domingos, que foi presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Ele conseguiu resgatar a alma do movimento empresarial brasileiro e trabalhou muito pelo sucesso dos empreendedores do Brasil”, destaca Gabrielli.

Ele também destaca a presença do escrito Augusto Cury, que falou, entre diversos assuntos, sobre o holocausto. Durante sua palestra, ele revelou a presença entre a plateia de um sobrevivente dos campos de concentração que veio para o Brasil e tem cerca de 90 anos, fato que emocionou a todos os presentes. Augusto Cury, além de escritor, é psiquiatra, psicoterapeuta e cientista. Seu sucesso deve-se principalmente aos seus livros de autoajuda traduzidos em vários idiomas.

O consultor César Souza, apontado com um dos 10 palestrantes mais requisitados do Brasil pela revista Exame e jornal O Globo, também agradou bastante aos participantes, com apresentação que prendeu a atenção de todos. César Souza é ainda escritor e autor de vários bestsellers.

O presidente da Acia, Marcio Farid, presidiu uma das mesas de trabalho do Encontro Latino-Americano de Líderes, que contou com a palestra do jornalista Robson Do Val. O conceituado repórter falou sobre a relação entre empresários e empreendedores com a imprensa. Ele também deu dicas de como se comportar durante uma entrevista, dando exemplos de boas e más atitudes diante dos repórteres. Robson Do Val é responsável pela apresentação do TVE Debate e por documentários e reportagens da Bahia.

Na parte cultural do encontro também agradou bastante aos participantes. Segundo Gabrielli, foi marcante a exibição do Ballet Bolshoi e a apresentação da Orquestra Sinfônica do Maestro Júlio Medaglia. As atrações culturais ainda contaram com grupos de músicos e bailarinos bolivianos que completaram com brilhantismo as apresentações artísticas.

“Gostaria de parabenizar Araxá por ter recebido o prêmio de maior delegação do encontro, contribuindo para que Minas Gerais fosse a maior delegação por Estado no evento. Foram dois dias de eventos em São Paulo, com um público superior a 600 empresários por dia, marcando o 23° Encontro Latino-Americano de Líderes com um dos melhores. Aguardamos com expectativa a volta da Acia para o 14º Encontro Latino-Americano de Líderes em 2013”, conclui Gabrielli.

Mais fotos da participação da Acia no evento pelo Facebook.

Notícias relacionadas