Super banner
Super banner

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá 1

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) elaborou o primeiro Anuário do Distrito Industrial de Araxá – DI José Honorato da Silva que lista todas as empresas instaladas no local. O Anuário DI 2014 traz todas as informações importantes das indústrias como o ramo de atuação de cada uma delas, assim como seus contatos e outros detalhes dos empreendimentos.

O livro com 40 páginas será distribuído gratuitamente. O lançamento oficial do Anuário DI 2014 foi realizado na sede da ACIA com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, o deputado estadual Bosco, do presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Júnior e do vereador Fabiano Santos Cunha, além da empresaria Alda Sandra Barbosa e dos empresários do Distrito Industrial de Araxá.

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá 2

O trabalho foi idealizado em conjunto pelo presidente da Acia, Marcio Farid e a presidente da Câmara Setorial do Distrito Industrial, Maria Messias de Aquino com o objetivo principal de produzir um material que seja uma fonte de pesquisa sobre o Distrito Industrial de Araxá e também mais um meio de divulgação das indústrias existentes em Araxá e instaladas no DI José Honorato da Silva.

Localizado às margens da rodovia BR-452, próximo ao trevo da BR-262, o DI Araxá conta, atualmente, com 33 empresas instaladas em seu parque industrial das mais diversas áreas desde laticínios, confecções até usinagem, montagem industrial, louças sanitárias e produção de fertilizantes. O Distrito Industrial José Honorato da Silva gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Com ampla área de expansão o DI Araxá foi municipalizado em novembro de 2012 quando deixou de ser do Governo de Minas Gerais para ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá 3

“Através de um minucioso levantamento de dados do DI temos hoje um verdadeiro mapa que mostra uma completa identidade do Distrito Industrial de Araxá com os seus pontos positivos e também as suas principais carências. Este diagnostico é fundamental para se traçar metas e buscar parceiros interessados no desenvolvimento do nosso DI”, afirma Marcio Farid.

“Apresentamos, através deste material, todas as empresa que atualmente estão implantadas no Distrito Industrial de Araxá. No Anuário está registrado um ‘raio x’ do setor industrial da nossa cidade. A Câmara Setorial Acia do DI Araxá propõe agregar valor ao local e assim promover a classe empresarial para o seu desenvolvimento autossustentável”, diz Maria Messias.

Acia lança Anuário do Distrito Industrial de Araxá 4

Confira as empresas do DI listadas no Anuário 2014:

Laticínios Jussara

DM Brasil Ordenhadeiras

Ecco Regeneradora de Materiais

Arquetipo Jateamento

Araxá Serviços Rurais – Araser

Terra Fertilizantes

Indústria Mineira de Artefatos de Cimento – Big Bloco

Usinara Montagem e Manutenção

João Pedro Indústria e Comércio de Alimentos  e Balança

Calmec Caldeiraria Mecânica

Vaaf Sucatas e Residuos

Celminas

FBM – Fabrica Brasileira de Metais

Beneficiadora de Batata JB

Solez Strings

Rações Nutri Bom

Tec-Ener Tecnologia em Energias Renováreis

Laticínios Dona Beja

Indústria de Móveis

Satis Comércio e Industria

Restaurante Xanadú

Morais Alimentos

Vecol Terraplenagem e Pavimentação

Concretiza Telhas de Concreto

Água Limpa Piscinas

Refinações Alto Paranaíba

Santa Clara Louças Sanitárias

Ferti T Industria de Fertilizantes

AGA Armazéns Gerais Araxá

Finta

Araxá Cachaça de Minas

Affinit Sport Confecções

Precismec – Precisão Mecânica Indústria e Comércio

Notícias relacionadas