Super banner

Acia participa da maior feira de varejo do mundo

Acia participa da maior feira de varejo do mundo

Acia participa da maior feira de varejo do mundo 1

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá A(Acia), Márcio Antonio Farid, esteve presente na maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), realizada em Nova York, nos Estados Unidos. O evento, que comemorou a sua 100ª edição, reúniu empreendedores de todo o mundo e a delegação brasileira contou com 120 empresários.

Representando os empreendedores de Araxá e região, Farid, fez parte de uma missão empresarial formada por 27 empresários mineiros que foi comandada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis Silva. A delegação de Minas Gerais participou de palestras técnicas, workshops e discussões com especialistas do segmento de varejo. Empresários de cidades como Belo Horizonte, João Monlevade, Pirapora, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Contagem, Manhuaçu, Uberlândia, Arcos e Juiz de Fora, além de Araxá, tiveram acesso a informações sobre novidades e tendências para o comércio varejista.

Farid diz que a feira é muito interessante e apresentou algumas novidades que podem ser implantadas na região. “Este evento é bastante tradicional nos Estados Unidos e teve início em 1911. Tivemos a oportunidade de participarmos de palestras e visitas técnicas a empresas que se destacaram pela inovação na maneira de gerir o varejo. Conhecemos vários exemplos bastante interessantes e vamos nos reunir com os empresários na Acia para repassar todas as informações que obtivemos em Nova York.”

Notícias relacionadas