Super banner
Super banner

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo 1

Araxá esteve presente na maior e mais importante feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, através da participação dos diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). A entidade foi representada por seu presidente Márcio Farid e pelo diretor de Marketing e Relacionamento, Antônio Nogueira Lima Junior. A delegação também com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Emílio Neumann, e do empresário Toninho Barbosão.

O Retail’s Big Show – NRF, realizado em Nova York, nos Estados Unidos, é o mais tradicional evento de varejo do mundo e está atualmente em sua 102ª edição. Composto de seminário, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e exposição de produtos e tecnologias de última geração, ele mostra aos participantes as principais tendências e tecnologias do setor.

A delegação de Araxá também participou de visitas técnicas, sessões de discussão, networking e seminário com especialistas em varejo. O Retail’s Big Show 2013 teve como tema central as discussões em torno da responsabilidade social, geração de empregos e o avanço tecnológico. Investimentos em responsabilidade social, emprego e no colaborador da empresa são conceitos importantes que foram extraídos pelos empresários que participaram da feira em Nova York.

Entre os destaques da feira esteve o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Kofi Annan. Ele foi um dos principais palestrantes desta edição da Retail´s Big Show nos Estados Unidos. Investimento em pessoas e integração do varejo com as causas humanitárias deram o tom da palestra para milhares de empresários de 70 países, entre eles os empreendedores araxaenses.

A grande convenção de varejo dos Estados Unidos, organizada e promovida pela National Retail Federation (NRF), mostrou aos mais de 27 mil participantes tendências de consumo, tecnologia, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing e design de lojas, entre outros importantes temas para o dia a dia varejo. Cerca de 500 expositores ocupam uma área equivalente a cinco campos de futebol para expor novas tecnologias aplicadas ao varejo e ao e-commerce.

Notícias relacionadas