Super banner

Acia participa de encontro da Federaminas em Caetés

Acia participa de encontro da Federaminas em Caetés

Acia participa de encontro da Federaminas em Caetés 1

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) promoveu o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais – 2014. O evento realizado no Centro de Convenções do Hotel Tauá em Caetés, na região Metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu na última quinta-feira (5) indo até  o sábado, com a presença da Acia.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá foi representada pelo seu vice-presidente, Wellington Alves Martins e pelo superintendente Antônio Claret de Faria. O encontro teve a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste, Raimundo Benoni Franco, e o Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Leite.

Durante o evento, foram submetidos aos dirigentes de ACE’s as sugestões empresariais colhidas através do Painel Mineiro – Tributarismo em Foco, o Imposto e o seu Negócio, realizado pela entidade em maio. Desta avaliação saiu o posicionamento da Federaminas sobre mudanças consideradas imperativas no Sistema Tributário Brasileiro. As propostas dos empresários constarão de documento a ser encaminhado aos candidatos a presidente da República e a governador do Estado nas eleições deste ano, bem como às bancadas mineiras nas duas casas do Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas.

O evento reuniu cerca de 250 representantes das associações comerciais localizadas em municípios de todas as regiões do Estado e teve como objetivo principal proporcionar a troca de experiências entre dirigentes e entre executivos das federadas, bem como a divulgação de serviços que podem ser oferecidos e desenvolvidos pelas entidades, buscando a sustentabilidade e o fortalecimento do Sistema Federaminas.

O Encontro de Presidentes e Executivos das ACE’s mineiras foi aberto pelo presidente da Federaminas, o empresário araxaense Emílio Parolini, seguido da palestra “A essência da motivação como competência emocional e resultados”, do consultor de Desenvolvimento Humano Alan Mustafá Ahmar.

Depois da palavra do subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Leite, representando o secretário Rogério Nery, houve a palestra “O sistema de franchising & tendências do varejo”, do especialista em franchising, varejo e canais de vendas Adir Ribeiro, que, em seguida, foi o mediador do painel sobre franchising. Ao final, aconteceu o “Taste of franchising”, uma degustação de produtos de franquias.

A Câmara Estadual da Mulher Empreendedora (CEME) da Federaminas empossou a sua nova diretoria, durante jantar no Hotel Tauá, em Caeté, no dia 5. O evento integrou a programação do Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais 2014 da Federaminas.

A empresária Cristiane Ferreira Andrade assume a presidência da Ceme, sucedendo no cargo a empresária araxaense Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, Diretora Secretária da Acia/Araxá. O órgão tem como uma de suas atribuições fomentar a criação de conselhos de mulheres no âmbito das associações comerciais mineiras, estimulando, assim, a participação do segmento feminino no movimento associativista empresarial.

“O evento trouxe além do entrosamento e relacionamento com dirigentes de associações comerciais, o que é importante para a gestão moderna baseada no que de melhor se pratica no Estado de Minas, também um crescimento pessoal e profissional sob o ponto de vista de participação em palestras edificantes que ocorreram nos dias do evento”, avalia Wellington Martins.

Notícias relacionadas