Super banner
Super banner

Acia representa Araxá no Cime

Acia representa Araxá no Cime

ACIA representa Araxá no CIME

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) participou do 24º Congresso Ibero-americano de Mulheres Empresárias (Cime). O evento que chegou a sua 3ª edição no Brasil foi realizado entre os dias 1º e 4 de outubro em Uberlândia durante a Feniub. A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia coordenou um estande que teve a presença de empresas de Araxá e entidades parceiras do município.

O CIME 2013 é uma realização da Federação Ibero-americana de Mulheres Empreendedoras (Fide) e este ano teve como tema “Mulheres: Política e Negócios”. O evento contou com cerca de 500 participantes, de 12 países, representando os diversos setores do comércio, indústria, turismo e serviços, entidades de classe e instituições governamentais, diplomatas, profissionais liberais e empreendedoras. O congresso teve um público estimado em 5 mil visitantes.

Palestras, rodadas de negócios, casos de sucesso, premiações, feira cultural e apresentações de trabalhos técnicos/científicos fizeram o sucesso do Cime. Paralelamente aconteceu a Feniub Mulher – feira de negócios que contemplou diversos segmentos da indústria, comércio e serviços, voltados ao mercado consumidor, onde a decisão final na aquisição de bens e serviços é da mulher.

A Câmara da Mulher Empreendedora da Acia esteve em peso durante o Cime 2013. Além da presença da presidente Ana Luiza Borges e também participaram do congresso as diretoras Valéria Sena, Marinez Gotelip, Marinete Maciel, Suelene Ribeiro, Regina Gaspar, Claudia Castro e Kátia Tannus.

A Federação Ibero-americana de Mulheres Empresárias (Fide), organização sem fins lucrativos, foi constituída em 1989 em Madri – Espanha, com os objetivos de promover o desenvolvimento da mulher no setor empresarial, fomentar sua igualdade de condições no trabalho e fortalecer as relações comerciais entre as mulheres ibero-americanas.

A Fide convidou e reuniu mais de vinte associações de mulheres empresárias das Américas e Europa, que contou com a adesão inicial da Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Chile, México, Equador e a partir de 2003 com a participação do Brasil. O Cime já foi realizado na Espanha, Argentina, Paraguai, Equador, México, Portugal, Uruguai, Peru e a primeira edição no Brasil foi em 2003, em Araxá.

Notícias relacionadas