Super banner
Super banner

Acidente mata motorista na BR-262 e deixa pista interditada nos dois sentidos

Acidente mata motorista na BR-262 e deixa pista interditada nos dois sentidos

Uma ultrapassagem proibida pode ter causado um grave acidente na tarde de hoje (3), no km 713 da BR-262, entre Araxá e Uberaba, próximo ao distrito de Itaipu. Segundo testemunhas, o bitrem que transportava areia desviou do caminhão que fazia a ultrapassagem perigosa e bateu de frente com uma carreta carregada de farinha. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo. Um dos motoristas, Claudir Bursen, morreu na hora e o outro teve apenas ferimentos leves, sendo encaminhado à Santa Casa de Misericórdia.

Ainda não se sabe se havia mais pessoas nos veículos uma vez que eles ficaram destruídos e tomados pelas chamas. Por isso, tanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quanto o Corpo de Bombeiros não descartam a possibilidade de mais vítimas.

Dois caminhões de combate ao fogo dos Bombeiros de Araxá e Uberaba foram usados para o combate às chamas e tiveram apoio de mais dois veículos da brigada de incêndio da Bunge das duas cidades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 40 mil litros de água foram usados para controlar o fogo.

O motorista do caminhão suspeito de dar início ao acidente está detido no posto da PRF, mas nega que tenha sido ele. A perícia compareceu no local e trabalha para apurar as reais causas da colisão.

Quem trafegava pela BR-262 enfrentou congestionamento e a previsão de normalização do trânsito é às 20h. Segundo a PRF, quem precisa ir a Uberaba deve pegar a MG-428 sentido Araxá/Sacramento.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araxá (IML).

Notícias relacionadas