Super banner
Super banner

Ações para a obra de recuperação da rua Francelino Cardoso começaram nesta quarta

Ações para a obra de recuperação da rua Francelino Cardoso começaram nesta quarta

Foto: Ascom PMA

Começaram na tarde desta quarta-feira, as ações para a obra de recuperação da rua Francelino Cardoso, no Centro de Araxá, onde o muro de um grande terreno desabou há alguns dias, durante forte chuva que caiu sobre a cidade.

No mesmo terreno está sendo construído um posto de gasolina, mas que não foi atingido pela queda do muro. O trecho danificado foi interditado, deixando a via com tráfego somente num sentido e em meia pista desde então.

Procurando solucionar de vez o problema, uma vez que as redes de águas pluviais no local são antigas, o prefeito Jeová Moreira da Costa decidiu verificar in loco o problema, acompanhado do secrettário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, e do proprietário do terreno, o empresário Antônio de Assis.

Depois de discutirem uma solução definitiva para o problema o prefeito Jeová determinou ao secretário que toda a rede de águas pluviais daquele trecho fosse trocada por manilhas de diâmetro bem maior, solucionando o problema de forma definitiva.

“Nosso sistema de trabalho não é lidar com paliativos. Constatamos que a rede de águas pluviais existente no local já não comporta a vazão da enxurrada e já solicitamos a troca de toda a rede por outra de diâmetro bem maior. Nossa função é cuidar de Araxá e estamos fazendo isso com muito carinho, de forma transparente e séria. Nossas equipes já começaram as obras nesta quarta-feira”, disse Jeová.

Ascom PMA

Notícias relacionadas