Super banner

Acusado de matar a menina Ana Clara vai a júri popular

Acusado de matar a menina Ana Clara vai a júri popular

Foto: Willian Tardelli

Da Redação – Gaspar Alves Caldas, de 61 anos, vai a júri popular acusado de matar a menina Ana Clara, de 11 anos. O crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2012 chocou a cidade. O corpo da garota foi encontrado próximo ao Distrito Industrial com sinais de violência sexual e agressões. O acusado está preso desde o dia 12 de abril do ano passado e vai responder por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável.

Na sentença do juiz da Vara Criminal de Araxá, Renato Zupo, publicada no dia 13, consta que Gaspar deve permanecer preso para aguardar julgamento no Tribunal do Juri de Araxá.

Segundo a inicial acusatória, do Ministério Público, o réu teria praticado ato libidinoso e/ou conjunção carnal em face da vítima Ana Clara Cunha da Mata, então com onze anos de idade, fazendo-o mediante emprego de violência material.

Ainda de acordo com a denúncia, logo após violentar a vítima e para assegurar a impunidade do estupro, contundiu a garota com um pedaço de tijolo na região de sua cabeça, agindo mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, provocando-lhe o óbito.

Gaspar está em uma penitenciária na região metropolitana de Belo Horizonte e deve ser julgado ainda este ano. 

Notícias relacionadas