Super banner

Adesg fecha parceria com a prefeitura para realização de curso

Adesg fecha parceria com a prefeitura para realização de curso

Com previsão para ser iniciado em abril, o curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), sediada no Rio de Janeiro, está em fase preparatória em Araxá, que já recebeu o curso duas vezes. A parceria foi fechada ontem (18) durante reunião na Delegacia Regional da Adesg, em Uberaba, entre o prefeito Jeová Moreira da Costa, a delegada Regional, Magali Jorge Facury, e o organizador Nelson Araújo.
 
O curso tem duração de 360 horas aula (cerca de três meses) e os interessados podem entrar em contato com a Adesg pelo telefone (34) 3322-5110, das 13h às 18h. A reunião também contou com a participação do superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá, Carlos Alberto Delfino Pereira e do assessor Especial de Gabinete, Antônio Ribeiro da Silva.

De acordo com Magali, o curso reúne um grupo de estudos para desenvolver trabalhos relativos à Defesa Nacional nos âmbitos federal, estadual, regional e municipal.

Ela diz que Araxá é uma representação da Delegacial Regional da Adesg em Uberaba, que conta com 24 cidades jurisdicionadas. “Durante o período do curso da Adesg os participantes vão contar com palestrantes de alta inteligência para subsidiar os trabalhos de conclusão”, destaca a delegada. Magali acrescenta que o último curso realizado em Araxá aconteceu em 1995.

Notícias relacionadas