Super banner
Super banner

Adolescente desativa freio de ônibus e causa acidente no Centro

Adolescente desativa freio de ônibus e causa acidente no Centro

Ônibus acidentado - Divulgação autorizada pelo autor

Nesta terça-feira (1º), por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) esteve na rua São Luiz, Centro, onde o motorista de um ônibus de transporte urbano da empresa Vera Cruz relatou que havia o veículo estacionado na referida rua, ponto final, ocasião em que foi a um banheiro nas proximidades.

Neste espaço de tempo, um adolescente de 14 anos, portador de problemas mentais, abriu uma pequena janela do ônibus e desativou a manete de freio. Com isso, o ônibus desceu a rua desgovernado, tomou a contramão da via, passou por cima de uma moto que estava estacionada e bateu em uma parede de uma garagem de uma casa e em outra parede do fundo de um estabelecimento de produtos agropecuários. Nenhuma pessoa foi atingida.

Na casa atingida houve queda do muro e outros danos; já o estabelecimento comercial sofreu rachaduras nas paredes e uma coluna foi afetada. A moto sofre danos generalizados e provavelmente ficou com o chassi empenado. O ônibus também sofreu danos generalizados na parte dianteira, principalmente do lado esquerdo frontal. Devido à complexidade do acidente, os danos deverão ser avaliados por oficina especializada.

Durante o desenrolar da ocorrência, os policiais conseguiram contato com a representante legal do adolescente, a qual compareceu ao local e disse que tem problemas de saúde e não consegue controlar seu filho.

Ela relatou ainda que seu filho possui problemas mentais e que devido às necessidades especiais ele faz uso de remédios controlados. A representante legal foi advertida quanto à situação do adolescente, sendo este entregue à responsabilidade dela novamente.

A envolvida relatou que não tem condições financeiras de arcar com os prejuízos causados pela atitude de seu filho. Diante do exposto, os veículos foram liberados para os responsáveis, sendo registrado o boletim de ocorrência para as demais providências.

Notícias relacionadas