Super banner

Adolescente foge de casa para tentar ser jogador de futebol em SP

Adolescente foge de casa para tentar ser jogador de futebol em SP

Foto: Willian Tardelli

No sábado (21), por volta das 8h30, a Polícia Militar (PM) foi solicitada a comparecer ao Terminal Rodoviário de Araxá, onde um adolescente de 15 anos foi apreendido por ter fugido de casa.

O menor entrou em contato com o repórter fotográfico Willian Tardelli relatando que havia saído de Carmo do Paranaíba, onde mora, em uma bicicleta com destino a São Paulo, pois o sonho dele é ser jogador de futebol e iria à capital paulista para tentar um teste em algum clube.

Tardelli relatou que, preocupado com a situação, foi ao Terminal Rodoviário se encontrar com o adolescente e em conversa com o mesmo percebeu que ele havia fugido de casa.

A PM foi acionada e compareceu ao local, onde constatou que o menor estava em situação de risco, por seguiria viagem em uma bicicleta sem nenhuma condição para tal. O adolescente estava dormindo em qualquer lugar e se alimentando quando ganhava alguma coisa de alguém. Ele disse ainda que saiu de casa com apenas R$ 5 no bolso.

Os policiais conseguiram contato com os familiares do adolescente nas cidades de Carmo do Paranaíba e Patos de Minas, onde também ele havia fugido há quatros dias e todos estavam à sua procura.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o menor para a Casa Abrigo, onde aguardou a chegada dos seus familiares para buscá-lo.

Tardelli relatou ainda que se comprometeu a tentar um teste para o adolescente no Araxá Esporte Clube quando os trabalhos de base deste ano foram iniciados.

Notícias relacionadas