Super banner

Adriano Pena é campeão do 2º Torneio de Inverno

Adriano Pena é campeão do 2º Torneio de Inverno

Adriano Pena é campeão do 2º Torneio de Inverno 1

Da Redação – Aconteceu neste domingo (12), no Parque Náutico Jaguara, o 2º Torneio de Xadrez Blitz de Inverno do Parque Náutico Jaguara 2011. O evento foi organizado pelo Clube Sacramentano de Xadrez e Damas em parceria com o Parque.

Estiveram presentes enxadristas de Sacramento, São Paulo e Araxá. O evento foi disputado na modalidade de Xadrez Blitz com tempo de reflexão de 10 minutos nocaute. Após as seis rodadas, o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Adriano Pena Ribeiro Lemos, sagrou-se campeão com 100º de aproveitamento.

Adriano venceu fortes oponentes até chegar a emocionante sexta e última rodada. Ele precisava de apenas um empate para garantir o título e confrontou seu aluno da Academia Araxaense de Xadrez, Vitor Amorim de apenas 8, anos de idade. Adriano venceu e foi campeão, mas o grande destaque do evento foi Vitor que terminou em 4º lugar geral ganhando três partidas e perdendo três. Vitor chamou a atenção de todos os enxadristas presentes pela qualidade de seu jogo e foi bastante elogiado pelos adversários. Além do 4º lugar no geral, Vitor sagrou-se campeão na categoria sub-10.

Adriano Pena é campeão do 2º Torneio de Inverno 2

A arbitragem ficou a cargo do árbitro Gilberto Cardoso de Sacramento que conduziu tranquilamente o evento. A campeã na categoria Feminino foi a enxadrista de Sacramento Julia dos Santos Cardoso.

Desta forma, Adriano conquistou seu 4º Torneio em 2011 disputado em cidades vizinhas (Campeão por equipes do Torneio Regional em Patos de Minas, Campeão do Torneio KZ em Campos Altos e Campeão do Torneio Ruralão em Sacramento).

Adriano Pena é campeão do 2º Torneio de Inverno 3

Com os resultados, ele passou a ser o número 1 do Ranking da Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX) na modalidade Blitz.

Notícias relacionadas