Super banner

Adriano Pena é vice no Torneio de Xadrez dos Bancários de Uberaba

Adriano Pena é vice no Torneio de Xadrez dos Bancários de Uberaba

O enxadrista araxaense Adriano Pena Ribeiro Lemos ficou com o vice-campeonato no 3° Torneio de Xadrez dos Bancários de Uberaba e Região, promovido pela Liga Uberabense de Xadrez (LUX) no domingo passado (8). O torneio foi disputado na modalidade rápido com tempo de reflexão de 15 minutos.

Adriano obteve a mesma pontuação do campeão Flávio Henrique Melo (Uberaba) – 4,5 pontos -, mas ficou com a segunda colocação pelos critérios de desempate. Completou o pódio na terceira colocação o enxadrista e presidente da LUX, Marcel Andrade, que ficou com 3 pontos.

Mirim

O xadrez araxaense também se destacou na competição com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez (AAX) e do Colégio São Domingos, Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva, de apenas 5 anos, que terminou o torneio em 4º lugar na categoria mirim. Antonio vem se destacando a cada torneio, se tornando mais uma grande promessa do xadrez araxaense.

Antonio volta aos treinos para se preparar e representar a equipe de xadrez do Colégio São Domingos na 1ª Etapa do Campeonato de Xadrez Escolar do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, que acontece no próximo dia 21, na Escola Estadual Vasco Santos.

Notícias relacionadas