Adriano Pena tem ótimo resultado em Torneio de Xadrez em Brasília

Adriano Pena tem ótimo resultado em Torneio de Xadrez em Brasília

Da Redação – Aconteceu no dia 17 de setembro na Lanchonete The Plates, em Brasília, o 1º Campeonato de Xadrez 2011 do Clube do Tabuleiro. O evento foi organizado pelo enxadrista Paulo Luiz Afonso e disputado em um sistema de emparceiramento desenvolvido pela organização.

O torneio foi disputado em 3 categorias: de 8 a 11 anos de idade (Categoria Criança), de 12 a 17 anos de idade (Categoria Jovens) e acima de 18 anos (Categoria Adulto). O objetivo do evento foi incentivar a prática do Xadrez na capital federal e classificar enxadristas para a próxima fase. Todos os participantes jogaram três partidas, de acordo com a planilha de confrontos desenvolvidas pelo organizador.

O xadrez araxaense esteve presente no evento com o professor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Adriano Pena Ribeiro Lemos e o enxadrista do Colégio São Domingos e da AAX, Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva de apenas 6 anos de idade.

Estiveram presentes aproximadamente 20 enxadristas e Adriano que competiu na Categoria Adulto. Ele jogou suas três partidas com fortes enxadristas de Brasília. Na primeira rodada Adriano perdeu para o enxadrista Adriano Cosmi.

Na segunda rodada Adriano derrotou Alessandro Jochem e na última partida fechou sua ótima participação derrotando o enxadrista Agnado Braga um dos responsáveis em desenvolver o Xadrez em Brasília.

Já Antonio Eduardo, o mais novo do torneio, teve que jogar na categoria acima (8 a 11 anos de idade). Antonio participou nesta categoria porque não havia adversários de sua idade no evento. Antonio fez ótimas partidas, mas não obteve nenhuma vitória.

O evento não tem classificação final e apenas vagas para próxima fase. Com este resultado, Adriano foi um dos maiores pontuadores na categoria adulto e garantiu sua vaga para próxima etapa que acontecerá no dia 24 de setembro. O professor Adriano Pena Ribeiro Lemos não poderá estar presente representando Araxá neste evento devido ao outros compromissos.

Notícias relacionadas