Super banner

Adriano Pena tem ótimo resultado em Torneio de Xadrez em Brasília

Adriano Pena tem ótimo resultado em Torneio de Xadrez em Brasília

Adriano Pena tem ótimo resultado em Torneio de Xadrez em Brasília 1

Da Redação – Aconteceu no dia 17 de setembro na Lanchonete The Plates, em Brasília, o 1º Campeonato de Xadrez 2011 do Clube do Tabuleiro. O evento foi organizado pelo enxadrista Paulo Luiz Afonso e disputado em um sistema de emparceiramento desenvolvido pela organização.

O torneio foi disputado em 3 categorias: de 8 a 11 anos de idade (Categoria Criança), de 12 a 17 anos de idade (Categoria Jovens) e acima de 18 anos (Categoria Adulto). O objetivo do evento foi incentivar a prática do Xadrez na capital federal e classificar enxadristas para a próxima fase. Todos os participantes jogaram três partidas, de acordo com a planilha de confrontos desenvolvidas pelo organizador.

O xadrez araxaense esteve presente no evento com o professor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Adriano Pena Ribeiro Lemos e o enxadrista do Colégio São Domingos e da AAX, Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva de apenas 6 anos de idade.

Estiveram presentes aproximadamente 20 enxadristas e Adriano que competiu na Categoria Adulto. Ele jogou suas três partidas com fortes enxadristas de Brasília. Na primeira rodada Adriano perdeu para o enxadrista Adriano Cosmi.

Na segunda rodada Adriano derrotou Alessandro Jochem e na última partida fechou sua ótima participação derrotando o enxadrista Agnado Braga um dos responsáveis em desenvolver o Xadrez em Brasília.

Já Antonio Eduardo, o mais novo do torneio, teve que jogar na categoria acima (8 a 11 anos de idade). Antonio participou nesta categoria porque não havia adversários de sua idade no evento. Antonio fez ótimas partidas, mas não obteve nenhuma vitória.

O evento não tem classificação final e apenas vagas para próxima fase. Com este resultado, Adriano foi um dos maiores pontuadores na categoria adulto e garantiu sua vaga para próxima etapa que acontecerá no dia 24 de setembro. O professor Adriano Pena Ribeiro Lemos não poderá estar presente representando Araxá neste evento devido ao outros compromissos.

Notícias relacionadas