Super banner

Adriano Pena vence etapa de Uberlândia do Campeonato Absoluto de Xadrez

O enxadrista e professor da Academia Araxaense de Xadrez, Adriano Pena Ribeiro Lemos, foi campeão e Márcio Henrique Jacob conquistou o terceiro lugar da etapa de Uberlândia do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro de Xadrez Pensado 2008. A delegação de Araxá também foi representada por César Romero, vice-campeão da categoria sub-14, e Pedro Antônio de Oliveira e Leonardo Emidio, campeão e vice da categoria sub-12.

O evento foi realizado pela Superliga Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Xadrez e pelo Clube Escola de Xadrez de Uberlândia, entre os últimos dias 2 e 3, . A etapa reuniu os principais enxadristas da região e Adriano obteve 4,5 pontos dos 5 disputados.

Campanha de Adriano

Na primeira rodada, o campeão enfrentou Partrick Santos, de Ituiutaba, conquistado o primeiro ponto. O segundo veio com o araxaense derrotando Wilson Paresehei, de Uberlândia. Na terceira rodada, Adriano venceu um dos grandes enxadristas mineiros, Eduardo Batista, de Frutal. Já na quarta rodada, aconteceu um empate através da disputa com Élvio Buiatti, também de Uberlândia, o que deixou ambos na liderança.

Na última rodada, Adriano conquistou o primeiro lugar vencendo Adilson Leal, de Monte Carmelo. Élvio Buiatti ficou em segundo, com 4 pontos, e a terceira colocação ficou com o araxaense Márcio Henrique Jacob. Além do título, Adriano assegurou vaga para a semifinal do campeonato.

Destaques de Araxá

Além de Adriano e Márcio, três enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez foram destaques na etapa de Uberlândia. César Romero (Colégio São Domingos) foi vice-campeão da categoria sub-14. Já na categoria sub-12, Araxá conquistou o campeonato e vice com Pedro Antônio de Oliveira (Colégio Dom Bosco) e Leonardo Emidio (Colégio São Domingos), respectivamente.
 
Classificação final
 
Categoria sub-12
 
Campeão – Pedro Antonio de Oliveira (Araxá).
Vice-campeão – Leonardo Emidio (Araxá).
Terceiro lugar – Rodrigo Batista (Uberlândia).
 
Categoria sub-14
 
Campeão – Gustavo Vieira (Ituiutaba).
Vice-campeão – Cesar Romero (Araxá).
Terceiro lugar – Patrick Santos (Ituiutaba).
 
Categoria sub-20
 
Campeão – Juliano Antonio (Uberlândia).
Vice-campeão – Erick Fernando (Ituiutaba).
Campeã Feminina – Marilza de Oliveira (Uberaba).
 
Geral
 
  1º – Adriano Pena (Araxá).
  2º – Élvio Buiatti (Uberlândia).
  3º – Márcio Henrique Jacob (Araxá).
  4º – Eduardo Batista (Frutal).
  5º – César Fernando (Uberaba).
  6º – Carlos Antônio da Silva (Uberlândia).
  7º – Nestor Amancio (Araxá).
  8º – Juliano Antônio (Uberlândia).
  9º – Ubiratan Souza (Uberlândia).
10° – Adilson Leal (Monte Carmelo).

Notícias relacionadas