Super banner

Aécio Neves inaugura obras de infraestrutura em Araxá

Aécio Neves inaugura obras de infraestrutura em Araxá

O governador Aécio Neves participou da inauguração de três obras de infraestrutura em Araxá – implantação das avenidas Orcalino Afonso e Tonico, que fazem a ligação do Setor Leste com o Centro, e da reurbanização do Lago Norte (local onde a solenidade foi promovida), na manhã desta terça-feira (2).

Os recursos para os empreendimentos foram da ordem de R$ 7 milhões, sendo R$ 3 milhões para a revitalização do Lago Norte, destinados pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Além do governador, a mesa diretora da solenidade foi composta pelo prefeito Jeová Moreira da Costa; vice-governador Antonio Augusto Anastasia; vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior; deputado federal Aracely de Paula; diretor-presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho; presidente da Câmara Municipal de Araxá, Carlos Roberto Rosa; ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira; prefeitos e deputados estaduais da região, além de demais autoridades, convidados e comunidade.

Em seu discurso, Aécio falou sobre inúmeros projetos implantados para o desenvolvimento de Minas durante os seus sete anos à frente do governo do Estado e anunciou que deixará o cargo em abril para se dedicar à campanha ao Senado Federal (segundo anúncio da presidência nacional do PSDB). Com isso, Anastasia assumirá o governo de Minas daqui há 60 dias.

Confira os assuntos abordados pelo governador durante entrevista coletiva

Obras em Araxá

“É uma reivindicação antiga de toda essa região. Araxá é um dos principais destinos turísticos do Estado e havia uma área no entorno, talvez do mais importante patrimônio que nós temos, que é o Grande Hotel, uma área abandonada. O governo do Estado, através da Codemig, fez a sua parte, urbanizou essa área e é mais uma espaço para ser usufruído pela população de Araxá e por aqueles que visitam Araxá. Estou muito feliz de, ao final do meu mandato, dentro de sessenta dias deixo o Governo do Estado desincompatibilizando do meu cargo, e estou muito feliz de estar aqui inaugurando obras como essa e podendo anunciar, brevemente, alguns outros investimentos, inclusive na Santa Casa.”

Aécio Neves inaugura obras de infraestrutura em Araxá 1

Arrendamento do Grande Hotel

“Lamentavelmente, houve desinteresse do grupo (Ouro Minas) que conduziu o hotel nos últimos cinco anos. Não houve outra atitude por parte do governo que senão fazer uma nova licitação, um novo pregão. Teremos na próxima sexta-feira (5) um pregão presencial e eu espero que haja interessados, estamos estimulando que todos os grupos, enfim, que possa ter algum interesse, participem desse pregão e espero que tenhamos um bom resultado. A expectativa é positiva porque não podemos permitir, de forma alguma, que o Grande Hotel viva o que viveu no passado, antes do nosso governo, com as suas portas fechadas.”

Desistência da pré-candidatura à Presidência da República

“Eu apresentei ao partido (PSDB) durante um ano uma proposta. Uma proposta de uma convergência maior, de um governo que olhasse para o futuro e que eu chamei de pós-Lula, que reconhecesse os avanços que vieram no governo do presidente Fernando Henrique, como a estabilidade econômica, e que foram continuados no governo do presidente Lula, com avanços sociais. Infelizmente não houve, por parte do meu partido, a mobilização necessária para que essa alternativa fosse discutida e eu, para não criar um conflito maior no partido, optei por voltar-me para Minas.”

Notícias relacionadas