Super banner
Super banner

Aécio Neves inaugura revitalização do Lago Norte na próxima terça

Aécio Neves inaugura revitalização do Lago Norte na próxima terça

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Araxá confirmou a presença governador Aécio Neves para a inauguração da revitalização do Lago Norte, portal de entrada da Estância Hidromineral do Barreiro. A solenidade está marcada para a próxima terça-feira (2), às 11h.

O empreendimento será o mais novo atrativo turístico da cidade e o investimento da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) foi da ordem de R$ 3 milhões, com execução das obras pela empresa araxaense Vecol Terraplanagem e Pavimentação.

O revitalizado Lago Norte contará com pista de caminhada ao entorno do lago, iluminação, paisagismo, playground, novo espaço e estrutura aos artesãos, praça de alimentação, além de pista de rolamento e estacionamento para veículos. O córrego que passa pelo local foi canalizado.

As obras foram iniciadas em junho de 2007 e a conclusão estava prevista para março do ano passado, mas, segundo o vice-presidente da Codemig, Carlaile Pedrosa, o atraso ocorreu devido ao processo de licenciamento ambiental.

Notícias relacionadas