Aeroclube de Araxá inicia uma nova turma do curso de piloto de avião

Aeroclube de Araxá inicia uma nova turma do curso de piloto de avião

Aeroclube de Araxá

O Aeroclube de Araxá, iniciou uma nova turma para o curso de piloto privado de avião no ultimo final de semana. A pedido dos candidatos a alunos da região a Escola de Aviação Civil de Araxá colocou um intensivão aos sábados. O presidente do Aeroclube, Fabiano Cota, informou que recebeu solicitações e inscrições de vários candidatos a piloto da região para abrir matrículas do curso somente no final de semana, tendo em vista que ambos trabalham e estudam em faculdades a noite durante a semana.

Portanto o Aeroclube se estruturou e teve início neste último sábado dia 15, uma nova turma com 16 alunos, denominada “Turma Bravo” do curso teórico de piloto privado, do Aeroclube de Araxá. Dentre estes alunos a maioria são de outras localidades, sendo Uberaba, Patos de Minas, São Gotardo, Serra do Salitre, Lagoa Formosa, Camanducaia e Araxá.

O presidente do Aeroclube de Araxá fez abertura do curso e ressaltou que o curso de piloto privado é a origem de qualquer aviador, nenhum piloto de avião consegue chegar ao topo da carreira sem antes passar por este curso, disse ainda que a meta do aeroclube é ampliar a oferta deste e de novos cursos para dar oportunidade para as pessoas engressarem em uma carreira promissora na aviação.

O Aeroclube de Araxá busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC a homologação e certificação para ministrar o curso de Piloto Comercial de Avião e Mecânico de Manutenção de Aeronaves. O presidente disse que as negociações e tramites do processo já estão bem adiantados e que em breve poderá ofertar o curso de Piloto Comercial – PC, que é um curso técnico e profissional para a carreira do piloto, o curso de mecânico também virá em seguinda.

No mês passado o Aeroclube concluiu o curso de piloto privado com uma turma de 17 alunos e atualmente atende cerca de 60 alunos, entre os cursos de piloto e comissários de vôo (Aeromoça) engrandecendo o município de Araxá porque são poucas escolas de aviação civil no pais e Araxá está sendo destaque em mais este seguimento.

Tendo em vista a previsão de alteração na legislação que regulamenta as escolas de aviação do pais, o Aeroclube de Araxá está se estruturando para tornar um Centro de Instrução de Aviação Civil – CIAC.

O Aeroclube atualmente conta com um corpo Técnico-Pedagógico de 2 coordenadores de curso, 1 pedagogo, 1 psicologo, 10 instrutores do curso teórico, 2 instrutores de voo e 2 funcionários administrativos, sendo todos os profissionais registrados e credenciados pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil.

Outro diferencial é que o aeroclube ja possui a certificação para formação de instrutor de voo, ou seja, o aeroclube pode formar o seu próprio instrutor dando oportunidade para os alunos e pessoas da região que já visualizam a entidade como um mercado de trabalho.

O presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, ressalta que o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, tem sido fundamental e de suma importância para o desenvolvimento das atividades e manutenção da entidade.

Notícias relacionadas