Super banner

Aeroclube de Araxá inicia uma nova turma do curso de piloto de avião

Aeroclube de Araxá inicia uma nova turma do curso de piloto de avião

Aeroclube de Araxá

O Aeroclube de Araxá, iniciou uma nova turma para o curso de piloto privado de avião no ultimo final de semana. A pedido dos candidatos a alunos da região a Escola de Aviação Civil de Araxá colocou um intensivão aos sábados. O presidente do Aeroclube, Fabiano Cota, informou que recebeu solicitações e inscrições de vários candidatos a piloto da região para abrir matrículas do curso somente no final de semana, tendo em vista que ambos trabalham e estudam em faculdades a noite durante a semana.

Portanto o Aeroclube se estruturou e teve início neste último sábado dia 15, uma nova turma com 16 alunos, denominada “Turma Bravo” do curso teórico de piloto privado, do Aeroclube de Araxá. Dentre estes alunos a maioria são de outras localidades, sendo Uberaba, Patos de Minas, São Gotardo, Serra do Salitre, Lagoa Formosa, Camanducaia e Araxá.

O presidente do Aeroclube de Araxá fez abertura do curso e ressaltou que o curso de piloto privado é a origem de qualquer aviador, nenhum piloto de avião consegue chegar ao topo da carreira sem antes passar por este curso, disse ainda que a meta do aeroclube é ampliar a oferta deste e de novos cursos para dar oportunidade para as pessoas engressarem em uma carreira promissora na aviação.

O Aeroclube de Araxá busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC a homologação e certificação para ministrar o curso de Piloto Comercial de Avião e Mecânico de Manutenção de Aeronaves. O presidente disse que as negociações e tramites do processo já estão bem adiantados e que em breve poderá ofertar o curso de Piloto Comercial – PC, que é um curso técnico e profissional para a carreira do piloto, o curso de mecânico também virá em seguinda.

No mês passado o Aeroclube concluiu o curso de piloto privado com uma turma de 17 alunos e atualmente atende cerca de 60 alunos, entre os cursos de piloto e comissários de vôo (Aeromoça) engrandecendo o município de Araxá porque são poucas escolas de aviação civil no pais e Araxá está sendo destaque em mais este seguimento.

Tendo em vista a previsão de alteração na legislação que regulamenta as escolas de aviação do pais, o Aeroclube de Araxá está se estruturando para tornar um Centro de Instrução de Aviação Civil – CIAC.

O Aeroclube atualmente conta com um corpo Técnico-Pedagógico de 2 coordenadores de curso, 1 pedagogo, 1 psicologo, 10 instrutores do curso teórico, 2 instrutores de voo e 2 funcionários administrativos, sendo todos os profissionais registrados e credenciados pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil.

Outro diferencial é que o aeroclube ja possui a certificação para formação de instrutor de voo, ou seja, o aeroclube pode formar o seu próprio instrutor dando oportunidade para os alunos e pessoas da região que já visualizam a entidade como um mercado de trabalho.

O presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, ressalta que o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, tem sido fundamental e de suma importância para o desenvolvimento das atividades e manutenção da entidade.

Notícias relacionadas