Super banner

Aeroporto de Araxa registra aumento de 150% no número de passageiros

Aeroporto de Araxa registra aumento de 150% no número de passageiros

Aeroporto de Araxa registra aumento de 150% no número de passageiros 1

Da Redação – Em julho passado o Aeroporto Municipal Romeu Zema registrou o maior movimento de passageiros e aeronaves dos últimos cinco anos. De acordo com o administrador e operador de Estação Aeronáutica, Fabiano Cota, o resultado está aliado às adequações e investimentos que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vem realizando no local.

“Hoje o aeroporto conta com uma infraestrutura moderna e eficiente ligando Araxá a 24 localidades, incluindo sete capitais, oferecendo melhores serviços aos usuários e colaborando com a integração nacional e com desenvolvimento regional”, afirma.

“No Brasil atualmente são poucos aeroportos que conseguem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar com voos de linha aérea regular devido, principalmente, às novas exigências no tocante à segurança. No Brasil menos de 3% dos municípios são atendidos por este modal de transporte, Araxá, além de estar entre estas poucas cidades, recentemente ampliou sua malha de voos e hoje conta com cinco voos diários e também recebe aeronaves executivas e de taxi aéreo”, acrescenta.

O administrador do aeroporto afirma que comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento de passageiros foi de 150% e o aumento de pousos e decolagens passou de 180%.

Somente no mês passado, foram registrados 3,5 mil embarques e desembarques e 390 pousos e decolagens.

Atualmente existe oferta de passagem aéreas (voos direto ou com conexões) saindo de Araxá para Campinas (SP), Campos (RJ), Cascavel (PR), Cuiabá, Curitiba, Dourados (MS), Foz do Iguaçu (PR), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Macaé (RJ), Maringá (PR), Montes Claros (MG), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São João del-Rei (MG), São José dos Campos (SP), São Paulo, Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória e Vitória da Conquista (BA).

“Realmente foi um aumento expressivo e isso é muito bom para nossa cidade e região. São mais pessoas voando, são mais pessoas tendo a oportunidade de utilizar esse transporte seguro que é aviação”, conclui Fabiano.

Notícias relacionadas