Super banner

Aeroporto Municipal é vistoriado pelo Cindacta I

Aeroporto Municipal é vistoriado pelo Cindacta I

Aeroporto Municipal é vistoriado pelo Cindacta I 1

O Aeroporto Municipal Romeu Zema recebeu nesta semana uma equipe do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Comando da Aeronáutica (Cindacta I), com sede em Brasília, para uma vistoria técnica e operacional na Estação Prestadora dos Serviços de Telecomunicação e de Trafego Aéreo (EPTA) local. Os militares suboficial Miranda, sargento Rodrigo e sargento Taves se apresentaram na administração do aeroporto e iniciaram a vistoria.

Além das instalações, foram vistoriados todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea. Após a vistoria, foi aplicado um teste aos operadores de Estação Aeronáutica que atuam no aeroporto prestando os serviços de controle de tráfego aéreo e meteorologia aeronáutica.

A vistoria foi concluída com sucesso e a equipe do Cindacta I não encontrou nenhum defeito ou irregularidade nos equipamentos e nos serviços que são prestados no aeroporto, muito pelo contrário, elogiaram a infraestrutura aeroportuária que a cidade de Araxá possui.

“É a primeira vez que venho em Araxá e não imaginava que o aeroporto seria tão bem equipado e organizado. A Prefeitura de Araxá esta de parabéns pelo excelente trabalho que vem executando à frente do Aeroporto Romeu Zema”, destacou Miranda.

Anualmente, o aeroporto é inspecionado pela Aeronáutica e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tendo em vista, principalmente, pelas características operacionais do aeroporto, onde possui um órgão de serviço de tráfego aéreo e também pelo fato de o aeroporto operar por instrumentos diurno e noturno, característica que poucos aeroportos brasileiros possuem.

Notícias relacionadas